Alemanha

Simak assina contrato com Stuttgart por duas temporadas

O Stuttgart anunciou nesta segunda-feira a contratação de Jan Simak. O meia, atualmente no Carl Zeiss Jena, da segunda divisão alemã, acertou um contrato por duas temporadas com os Schwaben.

“O Stuttgart é uma equipe top. Se eu jogar com regularidade e tiver um bom desempenho, talvez tenha a possibilidade de retornar à seleção tcheca”, afirmou o jogador, de 29 anos. Considerado um dos mais promissores jogadores de sua geração, Simak enfrentou problemas com depressão e alcoolismo.

Entre 2000 e 2002, ele defendeu o Hannover 96 e marcou 27 gols em 58 partidas na Bundesliga. O Bayer Leverkusen o contratou por € 6,5 milhões para ser o sucessor de Michael Ballack, que havia se transferido para o Bayern de Munique. No entanto, Simak não repetiu o mesmo desempenho na temporada.

Ele foi emprestado ao Hannover 96, antes de seu contrato ser rescindido por seus problemas disciplinares e o consumo exagerado de bebidas alcoólicas. O meia foi para o Sparta Praga, que o obrigou a passar por um processo de desintoxicação. Nesta temporada, o tcheco foi para o Carl Zeiss Jena, pelo qual marcou sete gols em 27 jogos na 2. Bundesliga.

“Sei que cometi erros no passado, mas isso já acabou. O Stuttgart me ofereceu um novo início na Bundesliga. Farei de tudo para corresponder às expectativas do clube e as minhas também”, disse.
 

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo