Alemanha
Tendência

Sébastien Haller está de volta aos treinos após se recuperar do câncer: “Finalmente de volta. Não foi fácil”

Sébastien Haller voltou aos treinamentos após passar por cirurgia e quimioterapia por causa de um tumor nos testículos

O atacante Sébastien Haller está de volta aos treinamentos no Borussia Dortmund, após ser diagnosticado com um câncer nos testículos em julho, passar por duas cirurgias e quimioterapia. Aos 28 anos, o marfinense poderá, enfim, retomar a sua carreira, interrompida pela grave doença, enfim, superada.

Haller foi contratado pelo Dortmund em julho de 2022 por € 31 milhões, depois de ótimas temporadas pelo Ajax. Pouco depois, descobriu o tumor nos testículos, que o deixaria fora dos gramados por ao menos alguns meses. Confirmado após os exames que o tumor era maligno, o jogador começou quimioterapia. Em outubro, o jogador deu os primeiros sinais de recuperação e disse se sentir apto para trabalhar. No final de outubro, ele voltou a treinar, ainda na Holanda, onde estava fazendo o tratamento, pelo Ajax. Em novembro, porém, foi constatado que ele precisaria de uma nova cirurgia para combater o tumor.

“Feliz ano novo a todos! E começou muito bem para mim porque significa voltar ao campo”, afirmou o jogador, no seu Twitter, com imagens do jogador treinando na academia do Dortmund. “2022 não foi o ano mais fácil, mas me preparou para todos os novos desafios que 2023 irá trazer”.

O Borussia Dortmund publicou um vídeo sobre o retorno de Haller, com um recado do atacante. “Estou finalmente de volta. Não foi fácil, mas com o apoio de vocês foi melhor e mais fácil superar, então estou ansioso para ver vocês no estádio para algumas vitórias”.

Segundo o Dortmund, Haller será cuidadosamente inserido de volta ao time. Atualmente o clube está em sexto na Bundesliga, nove pontos atrás do líder Bayern de Munique. A temporada na Alemanha será retomada no dia 22 de janeiro, após a pausa de inverno – desta vez um pouco maior por causa da Copa do Mundo.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo