Alemanha

Dortmund ficará sem Haller por ao menos alguns meses, segundo o clube

Haller foi diagnosticado com um tumor nos testículos e passou por cirurgia bem-sucedida; tempo de ausência será de no mínimo alguns meses

O atacante Sébastien Haller foi operado com sucesso na última semana, segundo o diretor esportivo do Borussia Dortmund, Sebastian Kehl. O jogador foi diagnosticado com um tumor nos testículos na última semana, o que o deixará fora da temporada. Nesta quarta-feira, o clube admitiu que ficará sem o jogador por ao menos alguns meses.

Em entrevista de imprensa nesta quarta, o Dortmund deu atualizações sobre o caso. “As descobertas atuais ainda estão em andamento. O curso do tratamento está sendo discutido agora, existem diferentes maneiras”, afirmou o diretor esportivo Kehl. “Definitivamente, ficaremos sem Sébastien por alguns meses. Assim que tivermos mais detalhes, comunicaremos isso”.

Sem poder contar com uma das suas principais contratações na temporada, o Dortmund estuda se fará outra contratação para repor a ausência do jogador pelos primeiros meses da temporada. “Estamos nos preparando para diferentes cenários, estamos fazendo isso por alguns dias. Trabalhamos em diferentes opções. Nada é concreto no momento”, respondeu Kehl.

Apesar de não poder contar com Haller neste início de temporada, o Dortmund contratou outro atacante, o promissor Karim Adeyemi, de 20 anos, que veio do RB Leipzig por € 30 milhões. Ainda tem também Youssoufa Moukoko, jovem de 17 anos, que pinta como revelação do clube desde a temporada passada. Donyel Mallen, de 23 anos, é outro que pode atuar centralizado no ataque, como fez algumas vezes na última temporada.

Por isso, por mais que especulações tratem sobre possíveis contratações do Dortmund para a posição, é mais provável que o clube mantenha as opções que tem atualmente. Haller deve ficar fora da primeira metade da temporada, mas o tempo preciso de ausência é ainda desconhecido.

O Borussia Dortmund inicia a sua temporada na próxima sexta, dia 29, contra o 1860 Munique, pela Copa da Alemanha, que tradicionalmente abre a temporada para os clubes da Bundesliga.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo