Alemanha

O que foi mais absurdo: o golaço de Helenius ou a falha do zagueiro do St. Pauli no outro gol?

O St. Pauli desperdiçou uma ótima oportunidade de se aproximar dos líderes da segunda divisão alemã nesta rodada. Enfrentou, em casa, o Paderborn, que luta contra o rebaixamento, dentro do Z3, e acabou derrotado por 4 a 3. Para sermos justos, devemos reconhecer que o tento que abriu o placar estava completamente fora do script: uma pintura de Nicklas Helenius, digna de indicação ao prêmio Puskás. E olha que o lance talvez não tenha sido o mais absurdo do jogo.

VEJA TAMBÉM: O baile sobre o Tottenham, comandado por Reus, faz do Dortmund ainda mais favorito na Liga Europa

Autor do primeiro gol da partida, uma pintura que contou com chapéu em dois adversários e uma finalização potente por cima do goleiro, Helenius fez outro na vitória do Paderborn, contando com uma bela ajuda de Philipp Ziereis, zagueiro do St. Pauli, que hesitou para afastar a bola e, quando tentou evitar que ela entrasse, conseguiu tornar a cena ainda mais constrangedora com um tropeção patético. Diante dos dois lances, é difícil cravar qual foi mais inacreditável. De qualquer forma, duas belas cenas para rodarem o mundo e promoverem a segundona alemã.

O golaço de Helenius:

A falha de Ziereis:

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo