Alemanha

Não é só Mbappé: PSG pode perder outro atacante no mercado de transferências

Com mais dinheiro no caixa, Borussia Dortmund está interessado em Randal Kolo Muani, que não teve bom desempenho no PSG

Kylian Mbappé anunciou nos últimos dias que não irá renovar seu contrato com o Paris Saint-Germain. Apesar de ainda não ter sido oficialmente divulgado, seu provável destino é o Real Madrid, que ficará ainda mais forte. Mas a saída do atacante e capitão da seleção francesa pode ser apenas a primeira de outras mudanças no ataque do PSG.

E quem pode tirar outro jogador do time francês é o outro finalista da Champions League deste ano. Segundo o jornal L’Equipe, o Borussia Dortmund, já de olho na próxima temporada, está interessado na contratação de Randal Kolo Muani.

Centroavante é prioridade do Dortmund

Com um orçamento maior do que o previsto pela excelente campanha no torneio europeu, o time aurinegro deve apostar firme na contratação de um centroavante, que é a prioridade da equipe. Atualmente com Niclas Füllkrug como titular, o clube tem também à disposição Sébastien Haller, que passou por um câncer e atualmente se recupera de uma grave lesão no joelho, e também com Youssoufa Moukoko, que ainda não correspondeu às expectativas em torno dele.

E o plano A do clube é um nome conhecido no futebol alemão, mas que não vem de uma grande temporada no PSG. Contratado por 80 milhões de euros no último dia da janela de transferências, Kolo Muani fez apenas 9 gols e deu 6 assistências com a camisa do time da capital francesa.

Bom histórico na Alemanha

Por mais que o Borussia Dortmund esteja disposto a contar com o atleta, o máximo que o time alemão aceita pagar é em torno de 50 milhões de euros, o que ainda assim o tornaria a transferência mais cara da história do clube. Na temporada 2022/2023, Kolo Muani teve excelente passagem pelo futebol alemão, tendo feito 23 gols e dado 17 assistências como a principal referência do ataque do Eintracht Frankfurt. Seu desempenho o levou, inclusive, para a Copa do Mundo de 2022.

Mas segundo apuração do próprio L’Equipe, dificilmente Kolo Muani deixará o PSG, mesmo com seu desempenho aquém do esperado. A direção do clube mostrou ter total confiança no atleta, e o próprio atacante deseja fazer com que o alto investimento feito valha a pena.

Plano B em mente

Caso de fato o negócio com o atacante de 25 anos não vá para frente, o Borussia Dortmund já tem outro alvo. Centroavante de uma das grandes zebras da Bundesliga, Serhou Guirassy fez até agora 26 gols pelo Stuttgart e é o vice-artilheiro da competição nacional. Sua multa rescisória, de 18 milhões de euros, seria mais fácil de pagar do que a de Kolo Muani.

Nos últimos 10 anos, o Borussia Dortmund foi um polo de grandes centroavante do mundo, como Robert Lewandowski e Pierre-Emerick Aubameyang. A última grande estrela foi Erling Haaland, que ainda não teve um substituto à altura, desde que rumou ao Manchester City, em 2022. Encontrar outro artilheiro é o grande desejo do clube aurinegro, que busca começar uma nova temporada como campeão europeu e ainda mais forte para os próximos anos.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo