Alemanha

Lewandowski: “Quero sair do Bayern para ter mais emoções na minha vida”

Aos 33 anos, Lewandowski deixou claro que quer sair do Bayern e afirma que o clube impedir isso seria “ingratidão”

O atacante Robert Lewandowski deu mais uma entrevista falando sobre a sua vontade de deixar o Bayern de Munique. O atacante, de 33 anos, tem contrato até junho de 2023, ou seja, mais uma temporada, mas já deixou claro que quer sair do clube já nesta janela de transferências e disse isso logo depois do último jogo do clube na Bundesliga, anunciando que não renovaria seu contrato. Só que o clube não gostou do comportamento do polonês e não dá indicativos que deixará o atacante sair do clube tão facilmente e a disputa está longe do fim.

Em entrevista ao podcast polonês de esportes Onet Sport, Lewandowski voltou a falar sobre o assunto. “Quero sair do Bayern porque quero mais emoções na minha vida”, afirmou o jogador. O atacante afirmou que os dirigentes do Bayern “não quiseram me ouvir até o fim. Algo em mim morreu. É impossível ignorar”.

O polonês não acha que o Bayern vai colocar qualquer obstáculo para a sua saída. “Para que fariam isso? Que tipo de jogador iria querer ir para o Bayern de Munique sabendo que algo assim poderia acontecer a ele?”, questionou Lewandowski.

Para Lewandowski, o Bayern tentar impedir a sua saída seria um gesto de ingratidão. “Onde está a lealdade e respeito? Eu sempre estive pronto, passei oito anos maravilhosos da minha vida lá, conheci muitas pessoas maravilhosas e quero que fique assim na minha cabeça”, continuou o jogador.

“Depois do que aconteceu nos últimos meses, não consigo imaginar continuar a trabalhar com o clube”, afirmou o jogador no último dia 30 de maio, em entrevista coletiva com a seleção polonesa. As falas do jogador surpreenderam a direção do Bayern. “Um contrato é um contrato”, afirmou o presidente do clube, Herbert Hainer. “Para onde vamos se um jogador pode terminar um contrato mais cedo?”.

Mais do que isso: o Bayern está batendo o pé dizendo que o jogador continua. “Temos sorte de estarmos em uma posição que não temos nenhuma dificuldade financeira. Queremos ter os melhores jogadores e Robert é um dos melhores”, afirmou Herbert Hainer, em entrevista ao Bild. “É por isso que eu tenho certeza que ele jogará conosco na próxima temporada”.

A indefinição continua. Com seu contrato até junho de 2023, Lewandowski só poderá deixar o Bayern caso haja um acordo com o clube bávaro. Outros clubes precisam pagar algo ao Bayern para levá-lo e o maior candidato — e que é a preferência de Lewandowski —, o Barcelona, está em dificuldades financeiras.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo