Bundesliga

Lewandowski: “Minha história no Bayern acabou. Não podem me segurar à força”

Com contrato por mais uma temporada, até junho de 2023, Lewandowski quer deixar o Bayern, mas clube quer mantê-lo no próximo ano

O atacante Robert Lewandowski deu declarações fortes na sua coletiva de imprensa na seleção polonesa, antes dos jogos da Polônia pela Liga das Nações. Enquanto o Bayern de Munique quer manter o jogador, que entra no seu último ano de contrato, o atacante deixou muito clara a sua posição e deu desejo, que é deixar o clube. O desejo do jogador já tinha ficado claro na última rodada da Bundesliga, quando ele afirmou que não renovaria o contrato com o clube.

“Minha história no Bayern acabou. Depois do que aconteceu nos últimos meses, não consigo imaginar continuar uma boa relação. Espero que o Bayern não me mantenha apenas porque ele pode. Uma transferência é a melhor solução para os dois lados”, afirmou o jogador. “O Bayern não pode me segurar à força. A parada internacional [data Fifa] é uma boa oportunidade para pensar sobre os próximos movimentos”.

Foram declarações mais incisivas do que ele fez neste domingo, em Monaco, onde estava para assistir ao Grande Prêmio de Monaco de Fórmula 1. “É difícil dizer se eu ainda jogarei pelo Bayern na próxima temporada. Honestamente, isso depende de muitos fatores e não apenas o quanto eu quero, mas também o que acontece”, afirmou Lewandowski ao canal Elen Sports, quando perguntado sobre o seu futuro na próxima temporada. “Não há necessidade para continuar falando sobre esse assunto”.

Apesar de não querer falar sobre o Barcelona, que já deixou claro que tem interesse no jogador, ele elogiou a Espanha. “A Espanha é ótima. Nós temos uma casa em Mallorca. O sentimento da Espanha está lá e acho que é realmente um bom lugar, não apenas para ir de férias”, disse o jogador. Obviamente, o Mallorca não deve ser o clube de destino do centroavante polonês.

Segundo apuração da Sky Sports Alemanha, há uma disputa nos bastidores. O Barcelona é o principal interessado, mas como era de se esperar, mas o Bayern não parece disposto a negociá-lo e quer mantê-lo até o final do contrato, ou seja, junho de 2023. Pelo lado dos bávaros, Oliver Kahn, o CEO, e Hasan Salihamidzic, diretor esportivo, insistem em manter o jogador até o último dia do seu contrato. O jogador, claro, quer ser negociado.]

Para que Lewandowski consiga deixar o Bayern será preciso ter uma proposta nas mãos. Por isso, o interesse do Barcelona precisará se concretizar em algo mais. O clube, porém, tem dificuldades para conseguir contratar o polonês, seja pela necessidade de pagamento ao Bayern, seja pela questão salarial. O ponto mais importante, porém, é que o Bayern terá que liberar e, para isso, pode pedir um preço algo – em dinheiro ou talvez até em algum jogador que interesse aos bávaros.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo