Bundesliga

Lewandowski confirma que quer deixar o Bayern: “Não irei renovar meu contrato”

Artilheiro da Bundesliga pelo terceiro ano seguido, Lewandowski, de 33 anos, confirmou intenção de sair do Bayern, de preferência já nesta janela. Seu contrato vai até 2023

Um dos melhores jogadores do mundo deve mudar de clube na próxima temporada. O atacante Robert Lewandowski esperou até o final da temporada para falar sobre as especulações que indicam a sua saída do Bayern de Munique e confirmou a intenção de deixar o clube da Baviera. Ele informou que não irá renovar o seu contrato, que termina em junho de 2023. Aos 33 anos, ele quer fazer algo diferente e o Barcelona está de olho para levá-lo.

VEJA MAIS:
O inédito decacampeão se coroa na Alemanha: Bayern fatura décima liga seguida ao derrotar o Dortmund
Há 10 anos, o Dortmund vencia uma das mais célebres finais da Copa da Alemanha: 5×2 no Bayern, com três de Lewa
Lewa deixa o seu e a Polônia pune os erros da Suécia para retornar a mais uma Copa do Mundo

O atacante é um dos mais badalados do mundo. Terminou pelo terceiro ano seguido como artilheiro da Bundesliga. Nesta temporada 2021/22, foram 35 gols na liga alemã em 34 jogos. No total da temporada, são 50 gols em 46 jogos. Aos 33 anos, Lewandowski continua em grande forma física e técnica e não por acaso conquistou o prêmio de melhor do ano da Fifa, The Best, em 2020 e 2021.

“Eu posso confirmar que falei com Hasan (Salihamidzic, diretor esportivo do Bayern) e informei a ele que a decisão foi tomada e não irei renovar meu contrato com o Bayern”, disse o artilheiro da Bundesliga aos microfones da Sky Sports Alemanha, logo após o empate com o Wolfsburg. “Os dois lados precisam pensar sobre o futuro. É melhor se encontrarmos a melhor solução para os dois lados”.

Lewandowski tem contrato até junho de 2023, ou seja, mais uma temporada. Ele indicou, porém, que quer sair já na próxima janela de transferências. “Eu disse (a Salihamidzic) que se uma proposta chegar, temos que pensar sobre isso, também para o clube. Os dois lados precisam pensar no futuro. Isso é tudo que posso dizer”, continuou o polonês.

Como tem contrato até 2023, o atacante foi perguntado se permaneceria no clube se o Bayern se recusar a negociá-lo. “Claro, ainda tenho um ano de contrato. Mas eu disse que temos que encontrar a melhor solução para os dois lados. Temos esperar e ver o que acontece”, disse Lewa.

O Bayern também se pronunciou a respeito do assunto. “Eu falei com Lewa. Na conversa ele me disse que não quer aceitar nossa proposta de renovação e quer deixar o clube”, confirmou Hasan Salihamdzic. “Ele disse que quer fazer algo diferente. Mas a nossa atitude não mudou: Lewa tem contrato até 30 de junho de 2023. Isso é um fato”.

O destino mais comentado para Lewandowski é o Barcelona e os dirigentes catalães não fazem questão alguma de esconder o interesse no polonês, de 33 anos. Esta seria a transferência preferida de Lewandowski, segundo informação da Sky Sports Alemanha. Segundo Salihamidzic, não houve qualquer negociação até este momento entre os dois clubes.

Como ainda tem um ano de contrato, Lewandowski só deixa o Bayern se o clube concordar. O Barcelona teria que entrar em uma cordo com o clube alemão. Como o contrato do jogador está a um ano do fim, o seu preço não seria alto, também pela idade do polonês, 33 anos. Ainda assim, seria preciso um acordo e essa negociação, segundo Salihamidzic, ainda não aconteceu.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo