Bundesliga

Lewandowski termina como artilheiro da Bundesliga com 35 gols e lidera Chuteira de Ouro

Com 35 gols, Lewandowski liderou com folga a tabela de artilheiros da Bundesliga, bem à frente dos rivais Schick e Haaland

O atacante polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique terminou a temporada com a incrível marca de 35 gols marcados na Bundesliga 2021/22. Após o último jogo do Bayern de Munique na temporada, no empate por 2 a 2 com o Wolfsburg, o centroavante recebeu o prêmio de artilheiro da temporada.

VEJA: Despedida de Haaland, Stuttgart se salva e Union Berlim na Liga Europa: a última rodada da Bundesliga

Lewandowski ficou bem à frente da concorrência no Campeonato Alemão. Seus 35 gols o deixam em primeiro com Patrick Schick, do Bayer Leverkusen, como segundo com 24 gols e Erling Haaland, do Borussia Dortmund, em terceiro com 22 gols. Christopher Nkunku, do RB Leipzig, Anthony Modeste, do Colônia, fecham os cinco primeiros com 20 gols cada.

O atacante é o líder da Chuteira de Ouro, que considera apenas os gols marcados em ligas nacionais para dar um prêmio na temporada. Lewandowski tem 35 gols, seguido por Karim Benzema, do Real Madrid, que tem 27 gols, mesma marca de Ciro Immobile, da Lazio. Tanto La Liga, onde joga Benzema, quanto a Serie A, onde joga Immobile, ainda têm duas rodadas. Será uma missão difícil e é improvável que Lewa perca o prêmio, mas ainda é possível.

Aos 33 anos, Lewandowski só tem contrato com o Bayern até 2023 e tem indicado desejo de deixar o clube. O Barcelona é o principal candidato a contratar o jogador, mas não é uma operação simples. Além de um acordo com o Bayern, é preciso acertar o salário com o jogador em um clube que tem vivido dificuldades para competir no mais alto nível.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo