Alemanha

Tá doido? Jogador do Leverkusen lamenta que Xabi Alonso vai ficar

Cobiçado por diversos gigentes europeus, treinador espanhol afirmou que vai permanecer no Bayern Leverkusen

Xabi Alonso confirmou na última semana que vai permanecer no Bayer Leverkusen por mais uma temporada e a notícia não agradou muito o lateral-direito Josip Stanisic. Isso porque o atleta de 24 anos pertence ao Bayern de Munique, está emprestado ao atual líder da Bundesliga até o meio deste ano e aguardava reencontrar o treinador espanhol na equipe bávara, o que não vai acontecerá por enquanto.

O Bayern de Munique não pretende renovar o contrato de empréstimo do croata e afirmou que conta com o jogador a partir de junho. Stanisic lamentou o fato de não trabalhar junto de Xabi Alonso na próxima temporada, mas entendeu a decisão de seu futuro ex-comandante.

— Estou alegre por ele ser feliz aqui. Mas, para mim, é uma pena, claro. É certo que eu desejava um desfecho diferente — disse o jogador.

O defensor croata reconheceu que seus primeiros meses no Bayer Leverkusen não foram fáceis, mas afirmou que fez a escolha certa em jogar no clube, que pode confirmar o inédito título alemão em breve. Stanisic tem 28 jogos nesta temporada e marcou um gol, o primeiro da vitória por 3 a 0 justamente diante do Bayern de Munique, pela 21ª rodada da Bundesliga.

Por que Stanisic não gostou da permanência de Xabi Alonso?

  • O croata de 28 anos pertence ao Bayern de Munique e terá de voltar ao clube ao final da temporada. O jogador possui uma boa relação com Xabi Alonso e espera trabalhar com o espanhol também no time bávaro;
  • Xabi Alonso era considerado o substituto ideal para o lugar de Thomas Tuchel, que sairá do Bayern de Munique ao fim da temporada, mas o espanhol decidiu permanecer no Leverkusen;

Stanisic e Xabi Alonso podem comemorar Tríplice Coroa

Apesar da lamentação do croata pela impossibilidade de Xabi Alonso ir para o Bayern de Munique, a dupla pode ter muito o que comemorar na atual temporada. O time alemão está vivo na disputa da Liga Europa e vai encarar o West Ham nas quartas de final da competição. Além disso, o clube é o líder disparado da Bundesliga com 73 pontos e está na grande decisão da Copa da Alemanha, tendo como adversário o Kaiserslautern.

Em 40 jogos disputados na temporada, o Bayer Leverkusen soma 35 vitórias e cinco empates. A campanha invicta esteve próxima de ser quebrada em algumas oportunidades na temporada, contudo, o time treinado por Xabi Alonso tem demonstrado grande resiliência ao evitar derrotas em finais de seus duelos. Contra o Qarabag nas oitavas de final da Liga Europa, por exemplo, o time alemão perdia o jogo da volta em casa por 2 a 0 até os 27 minutos do segundo tempo, quando protagonizou uma virada incrível com gols de Frimpong e dois de Patrik Schick nos acréscimos.

Recentemente, pela Bundesliga, o Leverkusen conseguiu outra importante remontada no placar contra o Hoffenheim. Novamente em casa, a equipe era derrotada por 1 a 0 até os 43 minutos do segundo tempo, quando Andrich empatou e novamente Schick virou, aos 46 da etapa complementar.

Mais números do Bayer Leverkusen

Na atual temporada, o Leverkusen de Xabi Alonso vem derrubando rivais e se credenciando como uma das maiores surpresas desta temporada. São 115 gols marcados, média de quase três por jogo e 31 sofridos, sendo um time equilibrado defensivamente que não levou, em média, mais do que um gol por partida.

O time é a melhor defesa da Bundesliga com 19 gols sofridos em 27 jogos e 68 marcados, segundo melhor ataque, atrás somente do Bayern de Munique que marcou 78.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo