Alemanha

‘Fui para isso’: Kane dá choque de realidade ao explicar ida ao Bayern

Artilheiro do Bayern de Munique na temporada, Harry Kane deu uma justificativa sincera sobre sua saída do Tottenham

Sem título na Supercopa da Alemanha, na Copa da Alemanha e na Bundesliga, o Bayern de Munique está firme e forte na Champions League, já que eliminou o Arsenal nas quartas de final. A Europa é a grande chance dos Bávaros fecharem a temporada com um título. Além disso, o sonho de ser campeão persegue Harry Kane, que ainda busca sua primeira conquista oficial na carreira.

Aos 30 anos, o centroavante quer acabar com sua fama de pé frio, já que não teve sorte no Tottenham e nem na seleção inglesa. Kane está longe de ser o único craque sem um título no futebol, mas, se depender dele, isso vai mudar em breve. Após garantir vaga na semifinal da Liga dos Campeões, o atleta deu um choque de realidade ao explicar sua ida ao Bayern, deixando claro porque deixou os Spurs, onde é ídolo.

Os Bávaros vão pegar o Real Madrid na luta pela vaga na final da Champions. Com isso, Harry Kane (e Eric Dier) ou Jude Bellingham podem ser o primeiro jogador inglês a levantar um título da competição longe do país natal desde 2001, quando Owen Hargreaves foi campeão com o Bayern de Munique. E o centroavante se mostrou feliz com essa possibilidade:

“Estou muito feliz por ele (Bellingham), mas será mais uma guerra contra o time dele. Fui para o exterior para alcançar isso: jogar nestas grandes noites de Liga dos Campeões, jogar nestas grandes semifinais. Será algo para curtir e tenho certeza que haverá muitos fãs ingleses assistindo nós dois”.

Essa não era a realidade de Harry Kane no Tottenham

Vale lembrar que essa não era a realidade de Harry Kane no Tottenham. Ele ficou 12 anos em Londres, excluindo os períodos de empréstimo, mas nunca foi campeão. E não por falta de tentativas, pois os Spurs terminaram como vices em algumas oportunidades. Talvez a mais traumática tenha sido em 2018/19, quando o centroavante perdeu o título da Champions League para o Liverpool.

Essa foi a primeira e única final de Liga dos Campeões de Kane. Em contrapartida, logo em seu primeiro ano na Alemanha, o atacante inglês já está em uma semifinal do torneio, apesar de todos os problemas do Bayern de Munique em 2023/24. Ou seja, ele deu mais um exemplo de que sua transferência do Tottenham para os Bávaros foi uma tentativa de ser campeão. Resta saber se isso irá se concretizar.

Bayern x Real Madrid

Para isso, Harry Kane pretende fazer a diferença na semifinal da Champions, O Bayern de Munique recebe o Real Madrid na Allianz Arena no dia 30 de abril, pelo jogo de ida. Uma semana depois, no dia 8 de maio, os Bávaros visitam os Merengues no Santiago Bernabéu. O centroavante promete fazer de tudo para ir a Wembley, palco da decisão da orelhuda:

“Com Wembley sendo o nosso estádio nacional, é uma motivação extra para nós. Mas temos dois jogos pela frente antes disso, que vão ser muito difíceis, por isso temos que nos concentrar”.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo