Alemanha

Joachim Löw divulga nova convocação da Alemanha

O técnico Joachim Löw anunciou neste sábado a relação de 22 jogadores que vão defender a Alemanha nas partidas dos próximos dias 8, contra a Turquia, em Berlim; e 12, contra o Cazaquistão, em Astana. Apesar de pressionado por boa parte da crítica de seu país, Löw decidiu não chamar dois dos melhores jogadores do Mainz, líder da Bundesliga.

O treinador voltou a afirmar que André Schürrle, de 19 anos; e Lewis Holtby, de 20, devem estrear pela seleção nacional no amistoso de novembro, contra a Suécia. “São dois bons jogadores, assim como outros jovens que têm tido boas atuações na Bundesliga, mas em conversas com Rainer Adrion (treinador da seleção sub-21), decidimos que estes jovens talentos devam atuar o máximo de tempo possível na seleção sub-21”, explicou Löw.

A novidade na convocação foi a presença de Kevin Grosskreutz, de 22 anos, do Borussia Dortmund. Como não pode mais atuar pela seleção sub-21 – e por ser apontado como um possível substituto para Lukas Podolski – Grosskreutz foi chamado pela segunda vez para a seleção principal.

Perguntado sobre a situação de Michael Ballack – que, contundido, fica fora mais uma vez da convocação – Löw disse que o jogador terá que reconquistar seu lugar na seleção fazendo bons jogos pelo Bayer Leverkusen. “Não há cadeira cativa na seleção, assim como não concordo quando dizem que o tempo de Michael na seleção já terminou. Quando eu avaliar que ele não pode mais nos ajudar, eu vou ser o primeiro a dizer isso pessoalmente a ele”, declarou Löw.

Os convocados:

Goleiros:
Rene Adler (Bayer Leverkusen)
Manuel Neuer (Schalke 04)
Tim Wiese (Werder Bremen)

Defensores:
Holger Badstuber (Bayern Munique)
Jerome Boateng (Manchester City/ING)
Marcell Jansen (Hamburg)
Philipp Lahm (Bayern Munique)
Per Mertesacker (Werder Bremen)
Sascha Riether (Wolfsburg)
Heiko Westermann (Hamburg)

Meio-campistas:
Kevin Grosskreutz (Borussia Dortmund)
Sami Khedira (Real Madrid/ESP)
Toni Kroos (Bayern Munique)
Marko Marin (Werder Bremen)
Thomas Müller (Bayern Munique)
Mesut Özil (Real Madrid/ESP)
Lukas Podolski (Köln)
Bastian Schweinsteiger (Bayern Munique)
Christian Träsch (Stuttgart)

Atacantes:
Cacau (VfB Stuttgart)
Mario Gomez (Bayern Munique)
Miroslav Klose (Bayern Munique)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo