Alemanha

Ex-Bayern lamenta que Kane siga sem títulos na carreira: ‘Sinto pena por ele’

Por mais que tenha sido artilheiro de Champions League e Bundesliga, Kane não conseguiu ser campeão pelo Bayern de Munique ainda

A maldição de Harry Kane seguirá por ao menos mais uma temporada. O atacante, que deixou o Tottenham na última temporada rumo ao Bayern de Munique, parecia que finalmente conquistaria o primeiro troféu de sua carreira, que mesmo sendo de excelentes números no mais alto nível, nunca teve um título.

Porém, justamente após chegar ao time bávaro, o clube perdeu a Bundesliga para o Bayer Leverkusen após 11 títulos seguidos. A eliminação na Copa da Alemanha, e recentemente a queda para o Real Madrid na semifinal da Champions League, na última quarta-feira (8), encerraram quaisquer possibilidades de troféus para o Bayern nesta temporada.

Harry Kane estava presente na partida, mas aos 40 minutos, Thomas Tuchel resolveu tirar o inglês e colocar Choupo-Moting, em busca de ganhar tempo, já que o Bayern vinha ganhando por 1 a 0, e estava garantindo sua vaga na final. Porém, com dois gols de Joselu, o Real Madrid virou e eliminou o time alemão.

Compatriotas lamentam temporada sem títulos

Após o término da partida, outro inglês que atuou com a camisa do Bayern lamentou o triste 2023/2024 do centroavante. Em entrevista ao TNT Sports, Owen Hargreaves lamentou que mesmo Kane seja um dos artilheiros tanto da Champions League como da Bundesliga, não tenha conseguido ser campeão.

– Eu sinto muita pena do Kane. Ele vem sendo um grande jogador e mesmo assim e não tem a oportunidade (de disputar uma final da Champions League). Pobre garoto. Ele tem sido incrível nesta temporada e isso (a virada) não saiu como planejado nos últimos 10 minutos da partida.

A sensação foi similar à de Rio Ferdinand. Outro ex-jogador inglês, o zagueiro de grandes passagens por West Ham, Leeds e Manchester United destacou o esforço feito do Bayern para comprar Kane do Tottenham por mais de 100 milhões de euros, e que nem mesmo ao lado de grandes companheiros, ele conseguiu ao menos um título em sua temporada de estreia na Alemanha.

– Ele fez o trabalho dele. Ele marcou gols. Eles o trouxeram para continuar ganhando títulos, e eu sinto que isso o decepcionou mais do que tudo. Eu acho que ele terá uma noite pesada.

Em números, ao menos Kane correspondeu

E de fato, não tem como dizer que Kane não vem fazendo o seu trabalho. Kane é um dos artilheiros da Champions League ao lado de Mbappé e Luuk de Jong, com 8 gols, e o grande marcador da Bundesliga. Ao todo, ele fez até agora 36 gols pelo campeonato alemão em 32 partidas.

O contrato de Kane com o Bayern de Munique vai até 2027. É muito improvável que o inglês termine sua carreira sem ao menos levantar um troféu pelo time bávaro, que possui o elenco mais forte da Alemanha. Porém, o centroavante já possui 30 anos. Quanto mais o tempo passa, mais pressão cai sob os ombros do camisa 10, que ao longo de sua carreira, já foi artilheiro da Premier League 3 vezes.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo