Alemanha

Há amor no Bayern: Guardiola mandou ver um “Eu te amo, Badstuber” no treino

Quem conhece Pep Guardiola sabe que ele é um fanático por treino de passe. Pudera, já que o estilo de jogo das suas equipes são baseadas em grande parte nesse fundamento. Como era de se esperar, o treinamento de passe é muito importante para o técnico e realizado constantemente. Em geral, os treinamentos na Europa são bastante fechados e é muito raro que tenhamos a chance de ver uma atividade comandada pelos técnicos. Só que o Bayern de Munique está em Doha, no Catar, para amistosos enquanto a temporada alemã não volta. E um dos atrativos é o treino, que foi aberto ao público. Foi aí que vimos uma cena maravilhosa envolvendo Guardiola e o zagueiro Holger Badstuber.

BUNDESLIGA: Müller: treinos do Bayern muitas vezes são mais difíceis que os jogos da Bundesliga
HISTÓRIA: 80 anos de Lattek, técnico que tornou o Bayern gigante e venceu a Europa de todas as formas
COPA: Lembra do tropeço de Müller na Copa? No treino, aquela falta ensaiada deu certo

No Bayern de Munique, o que nós chamaríamos de bobinho, e que na Alemanha aparentemente chamam de “porco no meio”, os jogadores trocavam passes rapidamente. Uma das formas de acostumar a equipe a passar rápido e de primeira para dificultar para o adversário. Guardiola é muito participativo, grita e incentiva os jogadores o tempo todo. Em determinado momento, ele grita “I love you, Badstuber”, por um acerto do defensor.

Vale lembrar que Badstuber tem tido muitos problemas de lesão. Titular da seleção alemã na Copa de 2010, o jogador passou quase duas temporadas se recuperando de uma série de lesões. Ainda que seja em um tom de brincadeira, é sempre bom ouvir um incentivo tão, digamos, escancarado do chefe, não é? Ainda mais sendo Pep Guardiola, um dos melhores técnicos do mundo.

O Bayern está no Catar para uma sérier de amistosos. Jogou contra o combinado de estrelas do Catar no dia 13, vencendo por 4 a 1 e joga neste sábado contra o Al Hilal. Depois, volta para a Alemanha para terminar a preparação com um amistoso contra o Bochum, antes do retorno à Bundesliga no dia 30 de janeiro, contra o Wolfsburg.

Assista à cena do treinamento do Bayern e divirta-se:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo