AlemanhaCopa do Mundo

Lembra do tropeço de Müller na Copa? No treino, aquela falta ensaiada deu certo

O trailer de “Die Mannschaft, o documentário oficial do tetracampeonato alemão na Copa do Mundo, já tinha dado a deixa: a cobrança de falta em que Thomas Müller caiu contra a Argélia, na verdade, havia sido ensaiada nos treinos. E o lançamento do filme permitiu saber como havia sido a execução da jogada durante a preparação da equipe de Joachim Löw. Pois saibam que eles só devem ter insistido na ideia porque ela deu certo.

Bem, não é aquele sucesso retumbante. Mas pelo menos o gol saiu, de rebote, no treinamento do Nationalelf. O próprio Müller era o encarregado do tropeção e de sair na cara d gol, embora o mais avisado Weidenfeller tivesse se antecipado. Na sobra, coube a Höwedes guardar. Imagina se dá mesmo certo naquele jogaço do Beira-Rio?

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo