Alemanha

Felix Magath diz que jogadores deveriam sofrer punições

O técnico do Schalke 04, Felix Magath, criticou duramente os jogadores que tentam forçar os clubes a rescindirem contratos, com mau comportamento. Em entrevista ao diário Hamburger Abendblatt, Magath sugeriu punições para os atletas.

“Banimento de competições internacionais como a Liga dos Campeões, suspensão simultânea da seleção nacional ou proibição de transferências por um ano são instrumentos úteis, para restabelecer o equilíbrio entre os jogadores e o clube. O futebol teria benefício com isso”, opinou Magath, que, dentro do Schalke 04, puniu jogadores como Jermaine Jones, transferido para o Blackburn, e Alexander Baumjohann, por falta de comprometimento.

Continuando a reclamar do comportamento dos futebolistas, Magath disse que os clubes não estão sendo recompensados: “Os jogadores profissionais estão numa situação confortável, onde asseguram uma renda alta por um longo período de tempo. Já os clubes não têm a garantia de que receberão performances esportivas equivalentes pelo mesmo período.”

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo