Fatal nos contragolpes, o Gladbach derrotou o Wolfsburg e segue firme no objetivo pela Champions
O Borussia Mönchengladbach luta para sustentar seu lugar na zona de classificação à Liga dos Campeões dentro da tabela da Bundesliga. No último final de semana, a derrota para o Bayern de Munique nos últimos minutos tirou os Potros do G-4, mas pelo menos a equipe de Marco Rose cumpriu sua parte nesta terça-feira. Com uma atuação eficaz desde o primeiro tempo, os alvinegros atropelaram o Wolfsburg dentro do Borussia Park e comemoraram o valioso triunfo por 3 a 0. Agora, precisam secar principalmente o Bayer Leverkusen para sustentar sua posição.
Durante os primeiros minutos, o Wolfsburg tentou sair mais para o jogo e rondou a área do Gladbach. Entretanto, os Potros deram uma aula de precisão e começaram a abrir seu triunfo aos dez minutos, com um ótimo contra-ataque. Breel Embolo fez a enfiada de bola e Jonas Hofmann mandou para dentro. A perspectiva não mudou muito depois disso, mas os anfitriões marcaram mais um logo na próxima brecha, aos 30. Desta vez, Matthias Ginter fez um excelente trabalho de pivô e Hofmann bateu no contrapé do goleiro Koen Casteels.
O Wolfsburg, que não era tão perigoso em suas finalizações, sentiu o baque depois disso. Veloz em suas ações, o Gladbach era bem mais contundente e intensificou sua postura na volta à segunda etapa, com uma série de oportunidades perdidas. Faltava um pouco mais de capricho nas finalizações, mesmo com os espaços dados pela zaga adversária – Hofmann, inclusive, desperdiçou sua tripleta ao receber um passe limpo de Embolo.
O placar se definiu aos 20, numa arrancada de Ibrahima Traoré pela direita. A bola chegou limpa a Lars Stindl, que definiu de primeira e não deu nem tempo de reação a Casteels. No final, o Wolfsburg melhorou com a substituições e teve seu principal momento, mas nada suficiente para superar a sólida marcação do Gladbach. Os Potros se deram bem principalmente considerando os desfalques, com as ausências de Alassane Pléa e Marcus Thuram no ataque. Embolo deu conta do recado como homem de referência, ao contribuir também na criação.
O Borussia Mönchengladbach retoma temporariamente a quarta colocação da Bundesliga. Soma 59 pontos, a três do RB Leipzig e dois à frente do Bayer Leverkusen. Neste momento, restando duas rodadas, a briga pela Champions parece mesmo restrita a Potros e Aspirinas. O Leverkusen entra em campo nesta quarta-feira, quando recebe o Colônia na BayArena. O Gladbach precisará torcer aos maiores rivais, numa disputa também regional com o Leverkusen.