Enquanto todos olhavam para Kane, Olmo arrebentou e levou o RB Leipzig ao título
O Leipzig conquistou o terceiro título da sua história com uma vitória enfática sobre o Bayern de Munique na Supercopa da Alemanha

Harry Kane foi anunciado pelo Bayern de Munique na manhã deste sábado. Tirou as fotinhas, deu as entrevistas, mandou uma mensagem para a torcida do Tottenham e se preparou para o jogo. Poderia até ganhar o primeiro título da sua carreira, por menos importante que seja a Supercopa da Alemanha, mas toda a narrativa que o cercava caiu aos pés de Dani Olmo. O meia-atacante espanhol arrebentou na Allianz Arena, marcou três vezes e liderou a vitória por 3 a 0 do RB Leipzig.
Não costuma ser uma boa ideia tirar conclusões das primeiras semanas. Por exemplo, o Bayern de Munique estreou na Bundesliga ano passado destruindo o Eintracht Frankfurt por 6 a 1 e teve uma das suas temporadas mais bagunçadas. Então não quer dizer necessariamente que o RB Leipzig será candidato ao título alemão, mas foi uma vitória enfática e imensa para sua curta história. Foi apenas a terceira vez que bateu os bávaros. E agora o fez em dois compromissos seguidos, após o 3 a 1 em maio.
Ao RB Leipzig, qualquer troféu é bem vindo. Após duas edições da Copa da Alemanha, o RB Leipzig levou sua primeira Supercopa da Alemanha. E, vai saber, talvez se candidate a brigar com o Borussia Dortmund e a pressionar o Bayern de Munique na Bundesliga.
Kane começa no banco
Anunciado pela manhã, Harry Kane começou no banco de reservas. Mathys Tel liderou a linha ofensiva, com Serge Gnabry, Jamal Musiala e Leroy Sané por trás. Konrad Laimer, outro reforço foi titular no meio ao lado de Joshua Kimmich. Kim Min-jae teve que esperar, com Tuchel preferindo formar a dupla de zaga com Dayot Upamecano e Matthijs de Ligt. O RB Leipzig promoveu as estreias de Loïs Openda, Xavi Simons e Nicolas Seiwald em sua escalação titular.
Kane nas costas! ?#MiaSanMia #FCBRBL pic.twitter.com/kgXKy9T3Fy
— FC Bayern Brasil (@FCBayernBR) August 12, 2023
O golaço de Dani Olmo
O RB Leipzig começou em cima. Openda recebeu um passe em profundidade e bateu cruzado, rasteiro, fraquinho, sem problemas para Sven Ulreich, que vai segurando a barra enquanto Manuel Neuer se recupera e o Bayern mapeia o mercado em busca de um goleiro mais experiente. No minuto seguinte, Dani Olmo pegou a sobra de uma bola jogada na área e deu um tapinha de chapa para fazer 1 a 0.
Começo meio complicado para os bávaros. O Leipzig deu um passinho para trás e se preparou para o contra-ataque, e o Bayern foi criando chances. Gnabry recebeu nas costas da defesa, mas bateu fraco, sem problema para Janis Blaswich. O goleiro também fez boa defesa pegando uma batida de frente de Mathys Tel, que perdeu outra boa oportunidade alguns minutos depois. O empate quase saiu por acaso. O lançamento bateu, rebateu, bateu e rebateu dentro da área até pegar em Simakan e acertar o pé da trave.
Quando o empate parecia próximo, Dani Olmo resolveu. E com uma jogada de rara qualidade e beleza. Recebeu o passe de Werner, dominou com a perna direita e girou, tocando com o calcanhar da esquerda para deixar De Ligt na saudade. Arrumou o corpo e tocou entre as pernas de Ulreich para ampliar.
DANI OLMO, QUERIDO, A DEFESA DO BAYERN TEM FAMÍLIA, TÁ?! ???
ABSURDO o que o jogador do RB Leipzig fez, gente!!! Olha isso!!! 2×0 sobre o Bayern.
?️ @lffreitas
Vem pra CazéTV que tá rolando na Supercopa da Alemanha entre Bayern e RB Leipzig! ?? pic.twitter.com/P3ykiUx7vo
— CazéTV (@CazeTVOficial) August 12, 2023
Até estreou, mas…
Era natural que as atenções estivessem em torno da contratação mais cara da história da Alemanha, e quando o segundo tempo começou, era um contagem regressiva até que Kane entrasse em campo. Até lá, o Bayern tentou diminuir o prejuízo. Sané bateu colocado de fora da área, bem perto da trave, e Mazraoui, que havia substituído Pavard, descolou belo passe para Gnabry pela direita. O cruzamento rasteiro não alcançou Tel por muito pouco.
Aos 15 minutos, Musiala fez boa jogada pelo meio e abriu na esquerda. Blaswich frustrou Tel, novamente, e Musiala quase marcou no rebote. Logo em seguida, Kane saiu correndo e tirou o colete para entrar no lugar do jovem centroavante. Não deu tempo nem de pegar na bola, porém, antes do RB Leipzig resolver a parada. Seiwald chegou ajeitando de cabeça a sobra de um escanteio, e Mazraoui bloqueou com o braço bem aberto. O árbitro Bastian Dankert apontou para a marca do cal, e Dani Olmo fechou seu hat-trick.
Houve tempo para mais porque Sesko, outra cria do Red Bull Salzburg que tenta dar sequência a uma linha de centroavantes competentes (ou brilhantes, como Haaland), disparou nas costas da defesa e passou por Ulreich, mas Kim Min-jae conseguiu fazer um bloqueio providencial em sua estreia, após entrar no lugar de De Ligt no intervalo. A minutos do fim, Sesko arrancou novamente e soltou a perna esquerda da entrada da área. Ulreich fez uma linda defesa com o braço. E Sesko não desistiu: depois do escanteio, bateu colocado de fora da área, perto da trave.
Sesko ficou mais próximo do seu primeiro gol na Alemanha do que o Bayern de esboçar uma reação.