Copa da Alemanha

O Union Berlim também vem forte na Copa da Alemanha e, de virada, elimina o Wolfsburg nas oitavas

O Union Berlim tomou um susto logo de início, mas teve capacidade para buscar a classificação; o Stuttgart também passou, com agonia, diante do Paderborn

O sucesso do Union Berlim na temporada se nota com mais força na Bundesliga, mas não se restringe a ela. As ambições dos Eisernen também se estendem pelas outras competições que a equipe disputa. E depois de uma grande classificação aos mata-matas da Liga Europa, com uma reviravolta na fase de grupos, o time de Urs Fischer caminha com passos firmes na Copa da Alemanha. Nesta terça-feira, o Union se confirmou nas quartas de final da DFB Pokal. Os berlinenses receberam o embalado Wolfsburg no Estádio An der Alten Försterei e, de virada, buscaram a virada por 2 a 1. O jogo aéreo mais uma vez auxiliou o time da capital, que já tinha sido semifinalista da Pokal em 2021/22.

O Wolfsburg abriu o placar logo aos cinco minutos. A defesa bobeou depois de um giro de Yannick Gerhardt e Luca Waldschmidt recebeu sozinho na área, em condição legal, para definir às redes. Porém, o Union Berlim não demorou a reagir. O empate saiu aos 12 minutos. O recém-contratado Josip Juranovic cruzou pela esquerda e Robin Knoche completou no segundo pau. Quase a virada dos Eisernen saiu na primeira etapa, quando Jordan Pefok acertou o travessão.

O Wolfsburg teve um momento de pressão antes do intervalo, mas o Union voltou mais forte para o segundo tempo e também contou com uma boa defesa de Fredrik Rönnow quando necessário. O gol da virada dos Eisernen ocorreu aos 34 minutos. Numa ótima trama pela direita, Sheraldo Becker aparou o cruzamento de Rani Khedira e Kevin Behrens só escorou para as redes na pequena área. Todavia, a expulsão de Niko Giesselmann aos 42 gerava tensão na reta final, ao deixar os berlinenses com dez homens. Ainda assim, a melhor chance de balançar as redes nos acréscimos foi da equipe da casa, quando Jérôme Roussillon perdeu um contra-ataque sem goleiro. Ao menos não fez falta.

Outro a se classificar para as quartas de final da Copa da Alemanha nesta terça-feira foi o Stuttgart. E os suábios sofreram ainda mais para virar contra Paderborn, em triunfo por 2 a 1 na Home Deluxe Arena. A equipe da segunda divisão abriu o placar aos três minutos, numa lambança de Konstantinos Mavropanos, que recuou uma bola da intermediária e marcou o gol contra, com o goleiro Florian Müller chegando atrasado para dominar o péssimo passe em direção da meta.

Depois disso, a partida foi só pressão do Stuttgart. A equipe teve 22 a 1 em finalizações e 17 a 0 em escanteios. O empate agonizante saiu aos 41 do segundo tempo, numa linda jogada de Gil Dias, que dominou na entrada da área e acertou um chutaço no alto da meta. Já o gol decisivo aconteceu aos 50, no estouro dos acréscimos, em escanteio que Serhou Guirassy definiu de cabeça. Apesar da campanha ruim na Bundesliga, os suábios seguem com esperanças na Pokal.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo