O Union Berlim também vem forte na Copa da Alemanha e, de virada, elimina o Wolfsburg nas oitavas
O Union Berlim tomou um susto logo de início, mas teve capacidade para buscar a classificação; o Stuttgart também passou, com agonia, diante do Paderborn

O sucesso do Union Berlim na temporada se nota com mais força na Bundesliga, mas não se restringe a ela. As ambições dos Eisernen também se estendem pelas outras competições que a equipe disputa. E depois de uma grande classificação aos mata-matas da Liga Europa, com uma reviravolta na fase de grupos, o time de Urs Fischer caminha com passos firmes na Copa da Alemanha. Nesta terça-feira, o Union se confirmou nas quartas de final da DFB Pokal. Os berlinenses receberam o embalado Wolfsburg no Estádio An der Alten Försterei e, de virada, buscaram a virada por 2 a 1. O jogo aéreo mais uma vez auxiliou o time da capital, que já tinha sido semifinalista da Pokal em 2021/22.
O Wolfsburg abriu o placar logo aos cinco minutos. A defesa bobeou depois de um giro de Yannick Gerhardt e Luca Waldschmidt recebeu sozinho na área, em condição legal, para definir às redes. Porém, o Union Berlim não demorou a reagir. O empate saiu aos 12 minutos. O recém-contratado Josip Juranovic cruzou pela esquerda e Robin Knoche completou no segundo pau. Quase a virada dos Eisernen saiu na primeira etapa, quando Jordan Pefok acertou o travessão.
O Wolfsburg teve um momento de pressão antes do intervalo, mas o Union voltou mais forte para o segundo tempo e também contou com uma boa defesa de Fredrik Rönnow quando necessário. O gol da virada dos Eisernen ocorreu aos 34 minutos. Numa ótima trama pela direita, Sheraldo Becker aparou o cruzamento de Rani Khedira e Kevin Behrens só escorou para as redes na pequena área. Todavia, a expulsão de Niko Giesselmann aos 42 gerava tensão na reta final, ao deixar os berlinenses com dez homens. Ainda assim, a melhor chance de balançar as redes nos acréscimos foi da equipe da casa, quando Jérôme Roussillon perdeu um contra-ataque sem goleiro. Ao menos não fez falta.
Outro a se classificar para as quartas de final da Copa da Alemanha nesta terça-feira foi o Stuttgart. E os suábios sofreram ainda mais para virar contra Paderborn, em triunfo por 2 a 1 na Home Deluxe Arena. A equipe da segunda divisão abriu o placar aos três minutos, numa lambança de Konstantinos Mavropanos, que recuou uma bola da intermediária e marcou o gol contra, com o goleiro Florian Müller chegando atrasado para dominar o péssimo passe em direção da meta.
Depois disso, a partida foi só pressão do Stuttgart. A equipe teve 22 a 1 em finalizações e 17 a 0 em escanteios. O empate agonizante saiu aos 41 do segundo tempo, numa linda jogada de Gil Dias, que dominou na entrada da área e acertou um chutaço no alto da meta. Já o gol decisivo aconteceu aos 50, no estouro dos acréscimos, em escanteio que Serhou Guirassy definiu de cabeça. Apesar da campanha ruim na Bundesliga, os suábios seguem com esperanças na Pokal.