Copa da Alemanha

Kolo Muani segue uma força da natureza, e Frankfurt supera um duro Darmstadt para avançar

Na outra partida do dia pela Copa da Alemanha, o Freiburg despachou o Sandhausen por 2 a 0

Kolo Muani continua em um momento sobrenatural e comandou a vitória do Eintracht Frankfurt por 4 a 2 sobre o Darmstadt, nesta terça-feira, que colocou o campeão da Liga Europa nas quartas de final da Copa da Alemanha. Na outra partida do dia, o Freiburg, que também faz uma excelente Bundesliga, bateu o Sandhausen por 2 a 0 e avançou.

Eintracht Frankfurt e Freiburg estão entre os projetos mais sólidos do futebol alemão e brigam na parte de cima da tabela neste momento. Após 19 rodadas, somam 35 e 34 pontos, em quinto e sexto lugar, respectivamente. Podem sonhar em buscar o líder Bayern de Munique, com 40, mas com certeza têm chances de Champions League. Na Copa da Alemanha, o Frankfurt chegou a duas finais consecutivas, com um título, entre 2016 e 2018, e o Freiburg é o atual vice-campeão. Perdeu a decisão nos pênaltis para o RB Leipzig ano passado.

Líder da segunda divisão, o Darmstadt causou sérios problemas ao Frankfurt, que abriu o placar com uma cabeçada de Kolo Muani, aos seis minutos, e parecia que deslancharia. Teve outra chance, com Rafael Borré, aos 11, e depois com Götze, à queima-roupa. No entanto, um erro na saída de bola, aos 28, permitiu que Marvin Mehlen acionasse Mathias Honsak para o empate. O Darmstadt chegou a virar, apenas dois minutos depois, novamente com Honsak, agora servido por Fabian Schnellhardt entre os zagueiros.

A saída de bola que vacilou de um lado vacilou no outro também. Philipp Max desarmou na ponta esquerda e mandou para a área. A defesa dos visitantes afastou, e Sebastian Rode mandou para Götze ajeitar. Borré pegou de primeira e levou o Frankfurt ao intervalo com o placar empatado. Aos 17 minutos da etapa final, um lindo gol de Daichi Kamada. Kolo Muani subiu bem alto para fazer a parede e ajeitou de cabeça. O japonês pegou de primeira da entrada da área e mandou no canto para fazer 3 a 2.

O Darmstadt seguiu assustando. Phillip Tietz desviou o cruzamento rasteiro de Christoph Zimmermann e acertou a trave. Kevin Trapp fez uma excelente defesa, no contrapé, em cabeçada de Tobias Kempe, e Mehlen chegou a marcar no rebote, em posição de impedimento. Nos acréscimos, Kolo Muani disparou em contra-ataque pela esquerda, encontrou o passe rasteiro de Götze e tocou na saída de Marcel Schuhen para fazer o seu 14º gol nesta temporada. Ele também tem 12 assistências e marcou seis vezes nas últimas seis rodadas da liga alemã.

O Freiburg estava com o pé um pouco fora da forma no primeiro tempo, e teve sua melhor chance em uma cabeçada de Lukas Kübler, ex-jogador do Sandhausen, que deu uma ótima arrancada nas costas da defesa para encontrar o cruzamento da esquerda na entrada da área. Mandou para fora. A bola aérea continuou sendo uma ameaça no segundo tempo. Michael Gregoritsch, quase debaixo da trave, perdeu um gol incrível, sem conseguir testar com firmeza.

E naturalmente, foi pelo alto que o Freiburg encontrou o caminho. Aos 42 minutos do segundo tempo, Vicenzo Griffo cobrou escanteio, e Philipp Lienhart deu um leve desvio de cabeça na primeira trave para abrir o placar. No minuto final, Erik Zenga recuou para o goleiro Patrick Drewers. O passe foi ruim, na direção de Nils Petersen, na entrada da área. De primeira, o veterano pegou de perna esquerda e marcou um belo gol para selar a vaga do Freiburg nas quartas de final da Copa da Alemanha.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo