Kolo Muani segue uma força da natureza, e Frankfurt supera um duro Darmstadt para avançar
Na outra partida do dia pela Copa da Alemanha, o Freiburg despachou o Sandhausen por 2 a 0

Kolo Muani continua em um momento sobrenatural e comandou a vitória do Eintracht Frankfurt por 4 a 2 sobre o Darmstadt, nesta terça-feira, que colocou o campeão da Liga Europa nas quartas de final da Copa da Alemanha. Na outra partida do dia, o Freiburg, que também faz uma excelente Bundesliga, bateu o Sandhausen por 2 a 0 e avançou.
Eintracht Frankfurt e Freiburg estão entre os projetos mais sólidos do futebol alemão e brigam na parte de cima da tabela neste momento. Após 19 rodadas, somam 35 e 34 pontos, em quinto e sexto lugar, respectivamente. Podem sonhar em buscar o líder Bayern de Munique, com 40, mas com certeza têm chances de Champions League. Na Copa da Alemanha, o Frankfurt chegou a duas finais consecutivas, com um título, entre 2016 e 2018, e o Freiburg é o atual vice-campeão. Perdeu a decisão nos pênaltis para o RB Leipzig ano passado.
Líder da segunda divisão, o Darmstadt causou sérios problemas ao Frankfurt, que abriu o placar com uma cabeçada de Kolo Muani, aos seis minutos, e parecia que deslancharia. Teve outra chance, com Rafael Borré, aos 11, e depois com Götze, à queima-roupa. No entanto, um erro na saída de bola, aos 28, permitiu que Marvin Mehlen acionasse Mathias Honsak para o empate. O Darmstadt chegou a virar, apenas dois minutos depois, novamente com Honsak, agora servido por Fabian Schnellhardt entre os zagueiros.
A saída de bola que vacilou de um lado vacilou no outro também. Philipp Max desarmou na ponta esquerda e mandou para a área. A defesa dos visitantes afastou, e Sebastian Rode mandou para Götze ajeitar. Borré pegou de primeira e levou o Frankfurt ao intervalo com o placar empatado. Aos 17 minutos da etapa final, um lindo gol de Daichi Kamada. Kolo Muani subiu bem alto para fazer a parede e ajeitou de cabeça. O japonês pegou de primeira da entrada da área e mandou no canto para fazer 3 a 2.
O Darmstadt seguiu assustando. Phillip Tietz desviou o cruzamento rasteiro de Christoph Zimmermann e acertou a trave. Kevin Trapp fez uma excelente defesa, no contrapé, em cabeçada de Tobias Kempe, e Mehlen chegou a marcar no rebote, em posição de impedimento. Nos acréscimos, Kolo Muani disparou em contra-ataque pela esquerda, encontrou o passe rasteiro de Götze e tocou na saída de Marcel Schuhen para fazer o seu 14º gol nesta temporada. Ele também tem 12 assistências e marcou seis vezes nas últimas seis rodadas da liga alemã.
O Freiburg estava com o pé um pouco fora da forma no primeiro tempo, e teve sua melhor chance em uma cabeçada de Lukas Kübler, ex-jogador do Sandhausen, que deu uma ótima arrancada nas costas da defesa para encontrar o cruzamento da esquerda na entrada da área. Mandou para fora. A bola aérea continuou sendo uma ameaça no segundo tempo. Michael Gregoritsch, quase debaixo da trave, perdeu um gol incrível, sem conseguir testar com firmeza.
E naturalmente, foi pelo alto que o Freiburg encontrou o caminho. Aos 42 minutos do segundo tempo, Vicenzo Griffo cobrou escanteio, e Philipp Lienhart deu um leve desvio de cabeça na primeira trave para abrir o placar. No minuto final, Erik Zenga recuou para o goleiro Patrick Drewers. O passe foi ruim, na direção de Nils Petersen, na entrada da área. De primeira, o veterano pegou de perna esquerda e marcou um belo gol para selar a vaga do Freiburg nas quartas de final da Copa da Alemanha.