Copa da Alemanha

Com direito a dérbi em Berlim, estes são os confrontos das oitavas de final da Copa da Alemanha

Hertha e Union se enfrentarão pela primeira vez na Pokal, enquanto o Dortmund visitará o St. Pauli

A Copa da Alemanha sorteou neste domingo os duelos das oitavas de final, após uma movimentada rodada de meio de semana. Sem mais o Bayern de Munique, eliminado de maneira categórica para o Borussia Mönchengladbach, a competição se sugere bem mais aberta. E a próxima fase guardará alguns duelos bastante interessantes. Hertha Berlim e Union Berlim farão o grande clássico para definir quem avança às quartas de final. Enquanto isso, o Borussia Dortmund encara o St. Pauli, embalado líder da segunda divisão. O Gladbach, por sua vez, visitará o Hannover 96. As partidas acontecerão nos dias 18 e 19 de janeiro.

Há pelo menos uma garantia de que os times das divisões de acesso terão um representante nas quartas de final. O Munique 1860, único sobrevivente da terceirona, pegará o Karlsruher, que disputa a segunda e foi algoz do Bayer Leverkusen na fase anterior. De resto, os demais times dos níveis inferiores encararão representantes da elite. O Borussia Dortmund é quem tem o jogo mais difícil, na visita ao St. Pauli. O Gladbach também joga fora contra o Hannover. Enquanto isso, o Hamburgo visitará o Colônia e o Hansa Rostock fará um duelo do lado oriental contra o RB Leipzig na Red Bull Arena.

Dos jogos entre times da primeira divisão, o destaque maior fica mesmo para o Hertha Berlim x Union Berlim, no Estádio Olímpico. Será a primeira vez que o dérbi acontecerá pela Copa da Alemanha. Hoffenheim x Freiburg também prometem um embate interessante em Sinsheim. Completa a lista o Bochum x Mainz 05, com os alviazuis tendo a vantagem do mando. Abaixo, a lista completa:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo