Copa da Alemanha
Tendência

Bayern encontrou sua veia avassaladora, bateu o Mainz e avançou na Copa da Alemanha

Com facilidade, o Bayern encerrou sequência de três empates consecutivos e goleou por 4 a 0 para chegar às quartas de final

Após três empates consecutivos pelo Campeonato Alemão, o Bayern de Munique encaixou um grande primeiro tempo nesta quarta-feira, fora de casa contra o Mainz, para vencer por 4 a 0 e avançar às quartas de final da Copa da Alemanha. Mesmo que tenha baixado o ritmo depois do intervalo, pelo menos mostrou aquela veia avassaladora que costuma apresentar no futebol local nos 45 minutos iniciais.

A superioridade bávara foi bem ampla, com 14 finalizações, cinco certas e três gols. Yann Sommer não precisou fazer nenhuma defesa. João Cancelo fez sua estreia pelo Bayern de Munique, escalado com a maioria dos seus principais jogadores porque Julian Nagelsmann sabe que a sequência de tropeços pela Bundesliga não abre muito espaço para fazer graça na Copa da Alemanha.

E os bávaros estavam ligados desde o começo. Logo aos 10 minutos, Coman aproveitou um vacilo da defesa, desarmou dentro da área e bateu em cima do goleiro Finn Dahmen. Foi apenas um prenúncio. Pouco depois, Cancelo cruzou da direita e deu sua primeira assistência pelo Bayern. Eric Maxim Choupo-Moting pegou de primeira na segunda trave, um chute cruzado, e abriu o placar.

Jamal Musiala ampliou com um belo chute cruzado, após receber de Müller pela esquerda da entrada da área. Foi bem simples: colocou na frente da marcação e bateu de perna esquerda. A bola ainda tocou a trave. A dois minutos do fim, Choupo-Moting recebeu o passe em profundidade, deixou que ele pingasse e emendou um passe de costas, com a parte de fora do pé, para Sané fazer o terceiro batendo de primeira.

O ritmo baixou depois do intervalo. O Mainz se soltou, ficou mais com a bola, equilibrou os números de finalização, mas nunca chegou a ameaçar de verdade. O Bayern de Munique estava no controle e matou de vez a parada com um desvio de cabeça de Alphonso Davies, após levantamento preciso de Joshua Kimmich. Por todo seu domínio na Bundesliga, o Bayern não venceu a Copa da Alemanha nos últimos dois anos.

.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo