Bundesliga

Leipzig precisa voltar a vencer e terá grande reforço: o carrasco do Union

Sem vencer desde a retomada da Bundesliga, o RB Leipzig terá Xavi Simons de volta; Union Berlim tenta se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento

Tentando se recuperar de uma sequência de três derrotas que colocou a equipe foram do G4 da Bundesliga, o RB Leipzig recebe um grande reforço para o confronto contra o Union Berlim, neste domingo (4), às 14h30 (horário de Brasília). Enquanto a notícia é ótima para o Leipzig, ela é péssima notícia para o time da capital alemã, já que quem retorna é justamente quem acabou com a partida entre as equipes no turno.

Após cumprir suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos, Xavi Simons estará de volta ao time titular do Leipzig. O técnico Marco Rose espera que o retorno do jovem holandês possa inspirar a equipe a voltar a vencer e continuar sonhando com a vaga na Champions League.

O retorno de Simons nesta rodada é bastante relevante, já que o holandês foi o principal nome do confronto na terceira rodada da atual temporada da Bundesliga. No duelo disputado na capital alemã, o jogador emprestado pelo PSG abriu o placar com um golaço de fora da área e deu a assistência para Benjamin Sesko ampliar o placar na vitória por 3 a 0.

Leipzig tenta virar chave para voltar a vencer

O Leipzig se encontra em sua pior fase da temporada, sem conseguir vencer desde o retorno da parada da Bundesliga no fim do ano. São três derrotas seguidas, contra Eintracht Frankfurt (0x1) e Bayer Leverkusen (2×3) em casa, além de um revés contra o Stuttgart (2×5) jogando longe de seus domínios. A má fase fez os touros serem ultrapassados pelo Dortmund, que venceu seus três duelos no período, e ficarem fora da zona de classificação para a Champions League.

Para o duelo contra o Union, o técnico Marco Rose conta com o retorno de Xavi Simons, mas segue sem poder escalar o titular Amadou Haidara, que continua em campanha com Mali na Copa Africana de Nações. E se Simons volta após cumprir suspensão automática, o lateral direito Mohamed Simakan fica de fora por acúmulo de cartões amarelos, com Benjamin Henrichs ocupando provavelmente o seu lugar.

  • Provável escalação do Leipzig: Blaswich; Henrichs, Klostermann, Lukeba, Raum; Seiwald, Schlager, Xavi Simons, Dani Olmo; Sesko, Openda

Union busca sustentar retomada para ficar mais longa do rebaixamento

Após começar a temporada com apenas sete pontos nos 12 primeiros jogos da Bundesliga, o que acarretou na demissão do técnico Urs Fischer, o Union Berlim já somou mais pontos (dez) nas seis partidas sob o comando do novo treinador, Nemad Bjelica. A vitória contra o lanterna Darmstadt ajudou a equipe da capital a abrir cinco pontos para o Colônia, que hoje disputaria o playoff de rebaixamento contra o terceiro lugar da 2.Bundesliga.

O Union pode contar novamente com Kevin Volland, que se recuperou de uma concussão e deve voltar ao time titular, até porque seu substituto durante a lesão, Kevin Behrens, foi negociado com o Wolfbsurg no fim da janela de transferências. Existe também a expectativa para a estreia como titular de Chris Bedia, atacante que veio do Servette e saiu do banco na derrota para o Bayern no dia 24 de fevereiro. O marfinense, que liderava a liga suíça em gols (17), ficou no banco contra o Darmstadt e não chegou a entrar em campo.

  • Provável escalação do Union Berlim: Ronnow; Knoche, Vogt, Doekhi; Trimmel, Khedira, Tousart, Schafer, Gosens; Volland, Hollerbach
Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo