Leverkusen massacra no segundo tempo, vence o Leipzig fora de casa e lidera com sobras a Bundesliga
De virada, Leverkusen de Xabi Alonso chegou à quarta vitória consecutiva no alemão ao bater o RB Leipzig por 3 a 2
Emoção do início ao fim. Foi exatamente assim o confronto entre RB Leipzig e Bayer Leverkusen. De virada, o Leverkusen venceu o dono da casa por 3 a 2, pela 18ª rodada da Bundesliga, na RB Arena, neste sábado (20), e segue liderando a tabela com sobras.
O Leipzig recebeu o líder do campeonato em casa em uma sequência ruim, com dois empates e uma derrota em três jogos. Era a chance para o atual terceiro colocado tentar se aproximar do vice-líder, Bayern de Munique, que tem 41 pontos. No entanto, encarar um Leverkusen embalado, numa sequência de três jogos com vitória (só no Campeonato Alemão), não foi tarefa fácil.
Mesmo desfalcado, o time de Xabi Alonso foi resiliente ao sair atrás no placar, buscou o empate e depois massacrou os adversários até alcançar a virada. Um show de futebol dos Leões, que agora somam 48 pontos na liderança (cada vez mais) isolada.
Pela 19ª rodada, o Leverkusen recebe o Borussia Mönchengladbach, na BayArena, às 14h30 (horário de Brasília), no sábado, 27. Já o Leipzig visita o Stuttgart no mesmo dia, mais cedo, às 11h30.
𝗙𝗨𝗟𝗟 𝗧𝗜𝗠𝗘 ⏸️
OH MY GOD!!!! WHAT A WIN!!! 😮💨
⚫️🔴 BAYER 04 LEVERKUSEN!!!!!! ⚫️🔴
90' | 2-3 | #RBLB04 | #Bayer04 pic.twitter.com/rMsHwYXiJO
— Bayer 04 Leverkusen (@bayer04_en) January 20, 2024
Primeira etapa eletrizante
Não faltou gritos de quase da torcida, isso porque o RB Leipzig entrou em campo com dois objetivos muito claros: tirar a invencibilidade do Leverkusen e manter aceso o sonho do título alemão.
Logo aos 7 minutos, Xavi Simons aproveitou um passe preciso dentro da área e, livre de marcação, nem precisou pensar duas vezes para mandar um belo chute no canto direito. Lukas Hradecky fez a ponte para tentar defender, mas não teve tempo suficiente para impedir o gol.
Após isso, a equipe da casa levou muito perigo à meta de Hradecky, que trabalhou bastante.
Leverkusen massacra para seguir absoluto no alemão
Ainda que o Leipzig tenha feito uma ótima primeira etapa, a verdade é que do outro lado do campo o Leverkusen não se entregou. Mesmo desfalcados, pela ausência do lesionado Victor Boniface e de outros jogadores convocados para a Copa Africana das Nações, os Leões deram conta do recado sob a orientação do técnico espanhol.
No segundo tempo, o Leverkusen voltou com uma postura mais ofensiva, marcando a saída de bola dos donos da casa com linhas bem avançadas. A pressão resultou no empate logo no primeiro minuto. Em bom ataque, Grimaldo cortou para o meio e encontrou Nathan Tella sozinho, que só escorou a bola para o fundo das redes.
Não demorou muito para que os visitantes marcassem pela segunda vez, tamanha era a sua imposição. Openda virou o placar aos 11 minutos, depois de aproveitar um passe de Dani Olmo em rápido contra-ataque. De frente para o gol, o atacante belga finalizou de primeira.
O Leverkusen acabou tirando o pé do acelerador minutos depois de fazer o segundo e, numa bobeira, o Leipzig deixou tudo igual de novo na bola parada. Jonathan Tah cabeceou firme após cobrança de escanteio.
O empate assustou os Leões, e Xabi precisou entrar em ação. O treinador gesticulou muito e pedia a todo momento para que os jogadores subissem ao campo de ataque. O ímpeto do espanhol tinha motivo: ele sabia que dava para ganhar fora de casa.
Foram pelo menos quatro finalizações muito perigosas nos últimos 15 minutos de partida. Assim, aos 45 minutos, Hincapié virou o jogo de novo. O zagueiro subiu para cabecear uma boa cobrança de escanteio. 3 a 2 com requintes de tortura para os torcedores ansiosos.