Bundesliga

Eintracht Frankfurt resiste à pressão do RB Leipzig e descola uma vitória de peso na Bundesliga

Com um belo gol no início do jogo, o Eintracht Frankfurt conseguiu segurar o RB Leipzig pela 17ª rodada da Bundesliga

Neste sábado (13), o RB Leipzig perdeu para o Eintracht Frankfurt por 1 x 0, na Red Bull Arena, pela 17ª rodada da Bundesliga. Com o resultado, os Touros Vermelhos ficaram na 4ª posição com 33 pontos, enquanto as Águias assumiram provisoriamente a 5ª colocação com 25 pontos.

A partida ficou marcada também pela homenagem a Franz Beckenbauer, ídolo do futebol alemão que faleceu aos 78 anos no início da semana. Para honrar a memória do Kaiser, ambas as equipes usaram uma faixa preta em sinal de luto. Além disso, todo o estádio respeitou o minuto de silêncio.

Como foi Eintracht Frankfurt x RB Leipzig pela Bundesliga

A partida começou equilibrada, mas o RB Leipizg já sofreu um duro gol logo no primeiro lance de perigo do 1º tempo. Aos seis minutos, o Eintracht Frankfurt fez uma rápida transição ofensiva e mandou a bola para o lado esquerdo. Nkounkou então fez um lindo cruzamento no ponto futuro, encontrando Knauff entrando livre na grande área ao correr nas costas da defesa. Ele não teve dificuldades de esfufar as redes.

Dali para frente, as Águias mantiveram seu bom início de jogo, realizando uma marcação intransponível – apostando na linha burra para deixar os Touros Vermelhos em posição de impedimento. Além disso, partiam em contra-ataque. Somente aos 28 minutos, o Leipzig tentou chegar à frente com Sesko, que aproveitou a sobra na entrada da área para chutar forte por baixa, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Já aos 35 minutos, Openda recebeu um bolão dentro da área e finalizou forte a meia altura. Contudo, ele foi para por Trapp, que fez a defesa; Nesse momento, o Frankfurt começou a recuar demais, dando brecha para os donos da casa irem ao ataque. Tanto que, apenas dois minutos depois, os Touros Vermelhos aproveitaram um raro erro de marcação dos Águias.

Openda recebeu um lindo passe entre os zagueiros perto da área. Ele avançou, cortou o marcador, mas foi pressionado pelo arqueiro alemão, que fez a defesa na hora do chute à queima-roupa. E isso foi tudo até a ida para o intervalo. O Eintracht Frankfurt começou melhor, mas viu o RB Leipzig crescer no jogo na tentativa de empatar o placar.

O empate não veio, mas não foi por falta de tentativa

Os Touros Vermelhos começar o 2º tempo na mesma pegada. Após jogada ensaiada de latera, Xavi Simons recebeu um passe magnífico de letra de Sesko. Ele foi até quase à linha de fundo para cruzar rasteiro para trás, encontrando Openda. O problema foi que o belga perdeu um gol inacreditável ao chutar muito embaixo, mandando ela por cima do travessão.

Ciente do perigo, as Águias voltaram a incomodar a defesa adversária. Aos 11 minutos, uma bola virada da direita para a esquerda sobrou para Nkounkou, que bateu cruzado em direção à grande área. Mario Gotze colocou o pé no meio do caminho, fazendo ela ir em direção ao gol, mas por cima do poste. Só que o Leipzig voltou a pressionar o Frankfurt.

Aos 19 minutos, Raum cruzou para Openda, que subiu para fazer o cabeceio. Contudo, Trapp impediu o empate. Cinco minutos depois, Xavi Simons deixou um defensor no chão com um corte no lado direito e passou para Henrichs, que limpou da marcação e finalizou firme por baixo. Mais uma vez, o goleiro alemão fez a defesa e mandou para escanteio.

Já aos 28 minutos da etapa final, Simakan recebeu um escanteio no segundo pau para cabecear, mas a bola foi por cima do travessão. Os Touros Vermelhos mantiveram o sufoco sobre as Águias, que fazia de tudo para impedir o empate. Somente aos 41 minutos, o RB Leipzig finalizou novamente com perigo no gol defendido pelo Eintracht Frankfurt.

Dani Olmo recebeu a bola no lado direito e fez um cruzamento à meia altura para a grande área. Ele encontrou Openda, que bateu de primeira, mas mandando ela pela linha de fundo. Só que isso foi tudo até o apito final. As Águias resistiram ao abafa dos Touros Vermelhos e voltaram para casa com três pontos importantíssimos para a sequência da Bundesliga.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo