Müller atinge recorde no Bayern de Munique e dá show contra o Freiburg
Thomas Müller saiu do banco para comandar a vitória sobre o Freiburg -- e cravar seu nome na história do Bayern de Munique
O Bayern de Munique venceu o Freiburg por 2 a 0, na Allianz Arena, neste domingo (1º), pela 2ª rodada da Bundesliga. Mais do que os três pontos, a partida foi ainda mais especial para Thomas Müller, que atingiu um recorde nos Bávaros.
O meia-atacante se tornou o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Bayern. Ao deixar o banco de reservas no 2º tempo, o craque alemão completou 710 jogos pelos Bávaros — ultrapassando a lenda Sepp Maier, que tem 709 partidas.
Além disso, Müller tem 475 partidas disputadas na Bundesliga, se isolado à frente do goleiro, que tem 474. Cria das categorias de base do Bayern de Munique, o meia-atacante alemão está no time principal desde 2008.
De lá para cá, Thomas Müller se tornou um dos grandes ídolos da torcida. Aos 34 anos, o meia-atacante é um dos pilares da hegemonia dos Bávaros na Alemanha e na Europa, sendo multicampeão.
Um dos melhores jogadores de sua geração, ele marcou um golaço na vitória sobre o Freiburg com sua marca registrada: um domínio preciso dentro da grande área, além de uma finalização primorosa para o fundo da rede.
Thomas Müller pelo Bayern de Munique
- Jogos: 710
- Gols: 245
- Assistências: 216
- 12 títulos de Bundesliga
- 6 títulos de Copa da Alemanha
- 8 títulos de Supercopa da Alemanha
- 2 títulos de Champions League
- 2 títulos de Supercopa da Uefa
- 2 títulos de Mundial de Clubes
Em dezembro de 2023, o meia-atacante renovou seu contrato com o Bayern até junho do próximo ano. Até lá, o alemão deve estender ainda mais sua marca pelos Bávaros — e, se tudo der certo, com mais taças.
Müller comanda sua festa no Bayern de Munique
No 1º tempo, o Freiburg começou a partida mais confortável do que o Bayern de Munique, tanto que tentou segurar a posse de bola e arriscou trocas de passes em seu campo de ataque.
Quando os Bávaros passaram a controlar mais o jogo, os visitantes fecharam suas linhas para dificultar a vida dos donos da casa. A princípio, a equipe de Vincent Kompany teve dificuldades para criar jogadas de perigo.
Ao insistir, o Bayern descolou um pênalti pouco antes do intervalo, quando Harry Kane cabeceou a bola no braço do defensor do Freiburg. O artilheiro inglês se encarregou da cobrança e não desperdiçou, marcando seu primeiro gol nesta edição da Bundesliga.
Já no 2º tempo, os Bávaros voltaram em um ritmo cadenciado, o que caiu como uma luva para os rivais. O Freiburg buscou o empate, mas não foi eficiente na hora de chutar a gol.
Se vacilar contra o Bayern de Munique nunca é bom negócio, qualquer descuido em um dia dedicado a Thomas Müller é pior ainda. O meia-atacante só precisou de uma chance para estufar as redes.
No último lance da partida, o Freiburg ainda teve um pênalti para tentar descontar depois da bola acertar o braço do defensor dos Bávaros. Entretanto, a cobrança subiu demais e foi para fora.