Bundesliga

Manuel Neuer renova até 2024: “Uma figura definidora da história do Bayern”

Aos 36 anos, Neuer renova o seu contrato com o Bayern de Munique para continuar a sua vitoriosa história no clube da Baviera

O Bayern de Munique anunciou a renovação de contrato de Manuel Neuer até 2024, o que faz o goleiro de 36 anos ter contrato até quando estiver com 38. Titular da seleção alemã e no Bayern desde 2011, quando se transferiu do Schalke 04, o jogador se tornou uma figura emblemática dos bávaros e é capitão desde 2017.

O contrato atual do jogador ia até 2023, então ele adicionou um ano no vínculo. Assim como outros veteranos da equipe, como Thomas Müller e Robert Lewandowski, ele recebeu proposta de mais um ano de contrato. Müller já tinha acertado a renovação, Lewandowski, ao contrário, não quis continuar.

“Manuel Neuer é um jogador cujo lugar na história do Bayern já está segura. Estamos ansiosos para os próximos anos com o melhor goleiro do mundo no nosso gol”, afirmou o presidente do Bayern, Herbert Hainer.

“Manuel Neuer é o melhor goleiro do mundo e tem estabelecido o padrão no mundo por anos. É uma grande conquista estar tão consistentemente em nível mundial por um tempo tão longo. Estamos muito felizes em renovar o seu contrato. Manuel é uma figura definidora da história do Bayern”, disse o CEO do Bayern e ex-goleiro Oliver Khan.

“Estou muito satisfeito que minha jornada continue no Bayern. Teremos um time muito bom novamente e poderemos disputar todos os títulos. Como goleiro, capitão e líder, quero dar o apoio e é um fator chave nos nossos objetivos. Queremos estender nosso recorde de títulos e competir novamente pela Copa da Alemanha e Champions League”, declarou Neuer.

São 10 títulos da Bundesliga para Neuer, cinco Copas da Alemanha, seis Supercopas da Alemanha, duas Champions League, dois títulos de Mundiais de Clubes, além de duas Supercopas Europeias. Ele tem 472 jogos oficiais pelo Bayern e já fez 109 pela seleção da Alemanha. Ele esteve no elenco da Alemanha que conquistou o título da Copa do Mundo de 2014.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo