Bundesliga

Lewandowski faz três na goleada do Bayern sobre o Colônia e chega a 300 gols na Bundesliga

Com três gols de Lewandowski, Bayern goleou o Colônia fora de casa e polonês ainda chegou a 23 gols em 19 jogos na Bundesliga

O Bayern de Munique goleou o Colônia por 4 a 0 neste sábado, pela Bundesliga, fora de casa, com três gols marcados por Robert Lewandowski. É, eu sei, a notícia parece ser a mesma de tantas outras semanas, mas foi isso: o atacante mostrou mais uma vez a sua capacidade artilheira para ser o grande destaque do jogo. Com oos três gols marcados neste sábado, o polonês chegou a 300 gols pela Bundesliga e o clube também quebrou um recorde: fez gols em 66 jogos seguidos.

VEJA TAMBÉM:
Alphonso Davies é diagnosticado com miocardite leve e é afastado dos treinos no Bayern
O Dortmund jogou em ritmo altíssimo e fez uma de suas melhores atuações da temporada nos 5×1 sobre o Freiburg

O Colônia mostrou coragem, tentou marcar alto e deixar Bayern desconfortável. Ainda que tenha sido difícil nos primeiros minutos, o que vimos log depois foi que o Bayern acabou com essa graça e o jogo se desenhou a seu favor. Logo a nove minutos, Lewandowski recebeu para finalizar com frieza, mas o gol seria anulado. A revisão no VAR mostrou que o jogador estava em posição legal, então foi 1 a 0 no placar para os bávaros.

O segundo gol saiu aos 24 minutos. Em uma roubada de bola de Serge Gnabry ainda no campo de Defesa, a bola chegou a Tolisso, que fez uma bela tabela com Thomas Müller e finalizou lindamente, no alto, e marcou um golaço: 2 a 0.

O Colônia chegou a diminuir o placar com Martk Uth em uma jogada linda, mas o tento foi anulado depois da revisão no VAR: ele estava impedido. Seria um fio de esperança, mas acabou desidratado rapidamente. Do outro lado, Lewandowski aumentou o placar aos 40 minutos. O placar seria fechado no segundo tempo, em jogada com Leroy Sané: 4 a 0, aos 29 minutos.

Com isso, Lewandowski chegou a 23 gols na atual Bundesliga, em 19 jogos. Na Bundesliga, ele chegou a 300 gols em 369 partidas, o que é também uma marca das mais incríveis. O atacante é o segundo jogador a marcar mais gols na liga, atrás apenas de uma lenda: Gerd Müller, que jogou 15 anos pelo Bayern. Gerd Müller tem 365 gols, uma marca que é possível de ser alcançada, caso o atacante fique ao menos mais duas temporadas no clube.

A liderança segue com o Bayern de Munique e seus 46 pontos, seguido pelo Borussia Dortmund, com 40. O Colônia está no meio da tabela, em oitavo, com 28 pontos.

Veja os melhores momentos:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo