Bundesliga

Jesse Marsch, técnico do RB Leipzig: “Temos talvez o elenco de maior qualidade da Bundesliga”

Vice-campeão na temporada 2020/21, RB Leipzig tentará o título da Bundesliga com o técnico americano Jesse Marsch e com reforços

O RB Leipzig tenta o seu primeiro título na história da Bundesliga depois de alguns anos chegando perto. Na temporada 2020/21, o time ficoue m segundo lugar, mas acabou distante do Bayern de Munique na reta final. Terá um novo técnico para a temporada, Jesse Marsch, americano que treinava o Red Bull Salzburg, e ele parece bastante feliz com o elenco que tem em mãos.

“O potencial dos jogadores é enorme. Eu acho que nós temos, talvez, o elenco de maior qualidade na liga. Basicamente nós poderíamos fazer dois times de Bundesliga. Se nós pudermos desenvolver esse potencial ao máximo, então nós podemos nos divertir muito juntos”.

Na última temporada, o RB Leipzig usou um total de 25 jogadores sob o comando de Julian Nagelsmann, que dirigiu o time na temporada passada e agora dirige o Bayern de Munique. É um número baixo de jogadores utilizados e só dois clubes usaram menos, o Freiburg, com 24, e Borussia Mönchengladbach, com 23. Com um elenco maior nesta temporada, o técnico Jesse Marsch terá ainda mais opções, especialmente no ataque.

“Quatro atacantes seria bom para preencher cada posição duas vezes”, afirmou Marsch, que terá cinco atacantes no elenco. Além de Alexander Sörloth, Yussuf Poulsen e Hee-chan Hwang, ainda há os dois recém-chegados André Silva e Brian Brobbey. “Eu acho que podemos encontrar uma solução. Especialmente porque agora temos a permissão de fazer cinco substituições, o banco é necessário e todo mundo ganhará sua chance”.

Conteúdos relacionados

O RB Leipzig começa a sua temporada na Copa da Alemanha, no dia 7 de agosto contra o Sandhausen, da segunda divisão. No dia 15 de agosto, começa a campanha na Bundesliga contra o Mainz, fora de casa. Na temporada 2020/21, o RB Leipzig ficou em segundo lugar, 13 pontos atrás do Bayern de Munique.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo