Bundesliga

Do golfe à parceria com Muller, passando pelas táticas: por que Kane se adaptou tão bem ao Bayern?

Harry Kane tem começo espetacular no Bayern de Munique e isso vai além dos seus ótimos números

Contratado em agosto por € 100 milhões (cerca de R$ 538 milhões) junto ao Tottenham, Harry Kane prova jogo após jogo porque foi uma escolha acertada do Bayern de Munique na última janela de transferências.

Após uma década construindo sua identidade de artilheiro na Premier League, o centroavante inglês decidiu que trocaria seu clube do coração pelo gigante do futebol alemão na esperança de ser campeão.

Apesar de ser o maior artilheiro da história dos Spurs, assim como o grande goleador de todos os tempos da Seleção Inglesa, Kane ainda não conquistou nenhum título em seus 12 anos de carreira. Contudo, é alta a chance que isso mude com Kane no maior clube da Alemanha.

Nesta temporada pelo Bayern, são 16 jogos disputados e incríveis 21 gols marcados, além de sete assistências distribuídas. Dentro de campo, o centroavante é marcado por seu faro de artilheiro, assim como sua liderança e personalidade. Só que Harry Kane não pode ser resumido apenas a esses aspectos.

Segundo o jornal The Athletic, a vontade do inglês em sempre extrair mais das jogadas, além de ajudar a equipe de Thomas Tuchel a marcar e abrir espaço para os pontas correrem em direção à grande área adversária, ajudam a explicar o fascínio dos alemães pelo atacante.

Uma fonte próxima dos vestiários do Bayern de Munique afirma que os companheiros de equipe estão “admirados por Kane, que combina uma autoconfiança inabalável com uma humildade genuína”.

Ele ainda apresenta uma diferença crucial em relação a Robert Lewandowski, que agora defende as cores do Barcelona. Em seus tempos na Bavária, a fonte alega que o polonês priorizava seus feitos individuais, perfil totalmente oposto ao do centroavante inglês:

“Você sempre tinha a sensação de que ele (Lewandowski) estava fazendo tudo por si, e não pelo clube. Já para Kane, é tudo sobre o time ganhar. Ele é a referência ideal para todo mundo com esse tipo de atitude”.

Os trunfos nos bastidores para o sucesso de Harry Kane no Bayern

O que ajuda a explicar o sucesso do atacante inglês na Alemanha são seus trunfos nos bastidores. Para começar, sua boa relação com o técnico. Kane é um dos poucos jogadores procurados por Thomas Tuchel para discutir sobre a parte tática:

“Ele (Harry Kane) não é de falar muito, mas quando fala, as pessoas escutam”.

Futebol à parte, o artilheiro gosta de aproveitar seus restaurantes favoritos: o Theresa Grill, especializado em cortes de carne, e o Matsuhisa, que conta com um cardápio de comida japonesa. Harry Kane também frequente o cinema, tanto que viu recentemente o filme Oppenheimer no Museu Lichtspiele.

Além do futebol, a grande paixão do centroavante é o golfe, tanto que ele costuma jogar em Strasslach, um subúrbio na parte sul de Munique, acompanhado de Claudio Pizarro, que fez sucesso com as camisas do próprio Bayern e do Chelsea.

Quem também gosta de golfe é Thomas Muller, que mantém uma amizade especial com Kane. O inglês também é bastante próximo de Leroy Sane, sendo que a boa relação entre os dois se estende para os gramados com base no entrosamento afiado da dupla.

Conhecido por ser um cara família, o atacante passe boa parte de seu tempo com seu pai, Pat, e seu irmão, Charlie. A esposa de Harry Kane, Katie, e seus quatro filhos o visitam uma vez por mês na Alemanha. A expectativa é que a família se mude para a Bavária em dezembro.

Para Tuchel, isso pode virar um pesadelo para os rivais. Isso porque o técnico alega que o artilheiro inglês apresenta um rendimento ainda melhor quando se encontra com a esposa e filhos. Fato é que Kane está muito bem ambientado no Bayern de Munique.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo