Bundesliga

Harry Kane está em casa e deu ao Bayern a vitória contra o Augsburg

Contra o Augsburg, Harry Kane mostrou com dois gols que deram a vitória ao Bayern o porquê de ele ter sido tão aguardado na Bavária

Harry Kane mal chegou ao Bayern de Munique e já deu para perceber que ele era a peça que faltava para que os bávaros voltassem a ter um time temido não só dentro da Alemanha. Neste domingo (27), em partida válida pela segunda rodada da Bundesliga, o Bayern venceu o Augusburg por 3 a 1 com dois gols do atacante inglês e divide a liderança com o Union Berlim com campanha até agora quase perfeita: dois jogos, duas vitórias, sete gols feitos e apenas um sofrido.

Kane era a peça que faltava ao Bayern

O Bayern mudou muito pouco seu time para essa temporada, mas as mudanças foram extremamente significativas. Que o diga Harry Kane. O inglês parece estar jogando há anos em Munique e já entrega o que se esperava dele: gols. Já são três nas duas primeiras rodadas e o Bayern finalmente começa a deixar de sentir saudade de Robert Lewandowski.

Kane nem precisou treinar muito para já parecer que faz parte do Bayern há anos e anos. O time segue criando igual sempre criou, mas diferente do que acontecia no ano passado, a definição das jogadas acontece com muito mais facilidade do que acontecia em 2022/23. E nem precisamos falar que os bávaros devem isso pura e exclusivamente à presença de Kane em campo.

E Kane não é apenas o definidor que o Bayern estava esperando, mas um centroavante diferente, talvez único no mundo hoje, que consegue armar jogadas com praticamente a mesma qualidade que as define. Kane está em todos os lugares do ataque, mas mais que isso, consegue com primor estar bem em todos os lugares que ocupa, seja numa definição, na necessidade de uma jogada mais pensada e até em lampejos individuais.

Bayern parece mais leve com a presença de Kane

A presença de Kane ajuda bastante o Bayern, mas em especial alguns jogadores. Os que atuam pelas pontas especialmente, já que são eles que precisavam desse definidor para trabalhar com suas jogadas. Hoje, no terceiro gol, Alphonso Davies, que vinha apagado nos últimos meses, deu belo passe para Kane marcar seu segundo. O primeiro foi o segundo gol do Bayern no jogo, após converter pênalti sofrido por Joshua Kimmich.

O meio-campo e as alas da equipe agora produzem sabendo que há quem concluir com primor e isso faz toda diferença na movimentação dos jogadores em campo. O Bayern, além de tudo, parece estar jogando leve, como um time que sabe que tem agora todas as armas possíveis para estar entre os melhores. Afinal, além de Kane, os bávaros contam com um elenco de dar inveja.

Bayern de 2023 se porta mais profundo e maduro

Apesar do título da Bundesliga na temporada passada, o Bayern não vivia seus melhores momentos antes da atual temporada começar justamente porque estava muito instável, coisa que parece ter deixado para trás. Kane e Kim foram duas contratações certeiras e fazem com que, agora, até um elenco mais profundo possa ser visto em Munique. Contra o Augsburg, entraram ao longo da partida jogadores de maior quilate como Thomas Müller e Matthijs de Ligt, além de figuras promissoras como Ryan Gravenberch e Mathys Tel.

Claro, na Bundesliga o Bayern é sempre favorito, ainda mais quando enfrenta equipes bem mais fracas. Mas mesmo assim, mostra uma maturidade que não apresentava na última temporada e parece ser um time a ser mais levado a sério fora da Alemanha. Com Kane, eles têm a faca e o queijo nas mãos.

Veja os melhores momentos do jogo:

Foto de Leonardo Sacco

Leonardo Sacco

Formado em Jornalismo pela Cásper Líbero, fez categorias de base na TV Gazeta, Olheiros e Impedimento, se profissionalizou no Yahoo e desde junho de 2023 é coordenador de conteúdos da Trivela.
Botão Voltar ao topo