Bundesliga

Na despedida de Forsberg, Leipzig deixou escapar dois importantes pontos contra o Werder Bremen

Leipzig segue na 3ª colocação da Bundesliga, mas tropeçou fora de casa contra o Bremen em empate por 1 a 1

O RB Leipzig está em boa fase, mas, nesta terça-feira (19), deixou escapar a quinta vitória consecutiva, pela 16ª rodada da Bundesliga, na partida contra o Werder Bremen, no Weserstadion. Com gol de Openda, no comecinho do segundo tempo, os visitantes iam vencendo pelo placar mínimo, mas sofreram o empate em um golaço de Njinmah. O 1×1 quebrou a boa sequência da equipe vermelha. 

A partida foi a última de Emil Forsberg com a camisa do Leipzig por um longo período, uma vez que ele vai vestir a do New York Red Bulls no ano que vem. No último fim de semana, o atleta se despediu da Red Bull Arena, com direito a golaço no triunfo por 3 a 1 sobre o Hoffenheim.

Na última temporada, o Leipzig apostou em uma reformulação completa após a saída de alguns importantes jogadores, mas agora têm embalado bons jogos, principalmente na Bundesliga. O tropeço desta terça impede que a equipe empate em pontos com o Bayern de Munique, mas o time de Marco Rose segue na 3ª posição da tabela, com 33 somados. 

Como visitante a campanha do RB Leipzig é de quatro vitórias, três derrotas e, agora, um empate, tendo marcado 14 gols e sofrido 11. 

Já o Werder Bremen, que chegou para o confronto em uma situação bem complicada, arrancou um empate heróico em casa diante de um forte adversário e, de quebra, somou um ponto fundamental para seguir fora da zona de rebaixamento. A temporada do time verde e branco é bastante irregular na parte de baixo, mas agora eles possuem 16 pontos, ultrapassando temporariamente o Bochum, na 14ª colocação.  

RB Leipzig aperta a saída de bola do Bremen

Os visitantes foram muito indigestos. Logo no início da partida, subiram a marcação e  ocuparam bem os espaços no campo de ataque. A estratégia surtiu efeito, foi um festival de tentativas do Leipzig de abrir o placar. Openda, Simons e Forsberg tiveram boas oportunidades ao longo dos 30 primeiros minutos, mas não conseguiram furar o goleiro Zetterer.

A melhor chance da equipe foi perto do apito para o intervalo, com Poulsen. O atacante se lançou à frente da linha de marcação, finalizou com categoria, mas o VAR levantou a bandeira. 

Gol relâmpago do Leipzig e empate com classe

O gol do Leipzig foi chorado, mas saiu logo no primeiro minuto da segunda etapa. Openda recebeu bom passe perto da entrada da área, dominou com categoria e finalizou. Zetterer defendeu o primeiro chute, o segundo, mas, na terceira tentativa, o atacante conseguiu furar o goleiro.

Já aos 29 minutos, os donos da casa empataram com muita classe. A bela jogada começou pelo lado esquerdo, com um lançamento preciso da defesa. Jens Stage dominou de peito e tocou para Justin Njinmah na entrada da área. O camisa 17 dominou, limpou a marcação e bateu de canhota à meia altura. Blaswich chegou a encostar na bola, mas não conseguiu evitar. 

Adeus (ou até logo) a Forsberg

A área destinada a jogadores do RB Leipzig vibrou quando o meio-campista de 32 anos foi substituído pela última vez, antes de se transferir para os EUA, aos 16 minutos de partida. O camisa 10 é o segundo jogador com mais jogos pelos Touros, com 325 participações.

Forsberg foi contratado pelo RB Leipzig em janeiro de 2015, por 3,7 milhões de euros. Na época em que assinou com o clube, ele ainda tinha 22 anos, mas já fazia parte da seleção da Suécia, além de ter disputado as primeiras partidas da Champions League pelo Malmo. 

Botão Voltar ao topo