Bundesliga

Forsberg se despede com golaço, RB Leipzig vence o Hoffenheim e empata em pontos com vice-líder da Bundesliga

Camisa 10 do Leipzig está de malas prontas para os EUA, mas se despediu com direito a prêmio de craque do jogo na vitória por 3 a 1

Quem achou que o RB Leipzig fosse vencer com tranquilidade o Hoffenheim, ainda mais por jogar em casa, se enganou. A verdade é que a equipe azul e branca foi uma visitante muito indigesta neste sábado (16), na RB Arena, mas o Leipzig provou a força que tem em seus domínios para vencer por 3 a 1 e assumir a terceira colocação da Bundesliga, com a mesma pontuação do vice-líder Bayern de Munique (32 pontos), na 15ª rodada.

Lukas Klostermann, Emil Forsberg – de saída do Leipzig – e Mohamed Simakan marcaram para o lado alvirrubro, enquanto Ozan Kabak diminuiu para os visitantes, que chegaram estacionaram nos 23 pontos, na sexta posição da tabela. Inclusive, o camisa 10 dos Touros foi eleito o craque do jogo (com muito merecimento).

Na próxima rodada, o Leipzig visita o Werder Bremen na terça-feira (19). Já o Hoffenheim pega o Darmstadt no mesmo dia.

Bola aérea equilibrada

No primeiro tempo, o Leipzig fez valer seu mando de campo e entrou em campo muito elétrico. Com uma marcação alta e um esquema pouco convencional, o 4-2-2-2, os Touros apostaram muito na lateralidade para sair na frente. Aos 33 minutos, a equipe alvirrubra teve uma boa oportunidade de colocar a bola na área, em uma falta fora da grande área. A defesa subiu, Poulsen ajeitou de cabeça, Simakan tentou finalizar, mas a bola sobrou Klostermann, que meteu o pé na frente do zagueiro adversário para estufar as redes.

No entanto, a bola parada também funcionou para o Hoffenheim, que deixou tudo igual em um lance semelhante. Skov cobrou uma falta de fora da área na medida e, de cabeça, o zagueiro Kabak empatou.

Forsberg se despede com golaço e assistência

De saída do RB Leipzig, Forsberg foi fundamental para o time construir a vitória neste sábado. Em um momento em que o Hoffenheim igualava ações no ataque, o camisa 10 disparou como um raio em um contra-ataque, recebeu uma linda assistência de Openda, entrou sem marcação na área e mandou uma paulada no canto superior direito do goleiro Baumann.

O gol de Forsberg embalou o contra-ataque dos Touros. Quatro minutos depois de virar o placar, o Leipzig levou perigo mais uma vez ao gol do Hoffenheim, mas desta vez em uma bola parada. Em cobrança de escanteio, um desvio do atacante pegou no travessão, mas Simakan aproveitou o rebote dentro da área para ampliar o marcador.

O meio-campista de 32 anos é o segundo jogador com mais jogos pelo clube, com 323 participações, e está de malas prontas para outro time da franquia: o New York Red Bulls. A transferência foi oficializada pelo próprio clube alemão neste sábado, mas a tradicional revista “Kicker” já havia antecipado a informação. O sueco terá um contrato até 2026, com opção de renovação por mais um ano, além de melhores condições financeiras nos Estados Unidos.

Forsberg foi contratado pelo RB Leipzig em janeiro de 2015 por 3,7 milhões de euros. Na época, ele tinha 22 anos e já fazia parte da seleção da Suécia, além de ter disputado suas primeiras partidas de Champions League pelo Malmo. Após ser peça importante no acesso à Bundesliga, o meia conquistou duas Copas da Alemanha e uma Supercopa da Alemanha. Em 323 confrontos até aqui, foram 70 gols e 68 assistências.

Botão Voltar ao topo