Bundesliga

Sim, o Leverkusen tropeçou, mas também não há adversário melhor para se recuperar

Bayer Leverkusen chega de empate que colocou novamente o Bayern de Munique com tudo na disputa da Bundesliga, mas pega o lanterna do campeonato para aliviar a tensão

As duas pontas da tabela da Bundesliga vão se encontrar neste sábado (3), quando o líder Bayer Leverkusen visitar o último colocado Darmstadt. Após tropeço em casa com o empate na última rodada, o Leverkusen do treinador espanhol Xabi Alonso viu o Bayern de Munique voltar à carga pelo título ao ficar apenas com dois pontos de dianteira, pontuação perigosa com um confronto direto a ser disputado. O jogo acontece às 11h30 (horário de Brasília).

O Bayer Leverkusen, mesmo diante do Borussia Mönchengladbach, uma das piores defesas do Campeonato Alemão, não conseguiu marcar um gol se quer, apesar de ser o melhor ataque da Bundesliga, e acabou ficando com um empate com gosto bastante amargo. Agora, no entanto, pode voltar às vitórias enfrentando o time que é disparado a equipe mais frágil do torneio até agora.

O Darmstadt meio que conta com um milagre muito mais do que com suas forças para tentar parar o líder da Bundesliga. Um abismo confirmado pela posição de ambos os times na tabela é a prova cabal de que teremos um duelo de Davi contra Golias e que as chances do lanterna sequer roubar um ponto, mesmo jogando em casa, são bastante improváveis.

Como o Bayer Leverkusen chega para o jogo contra a Darmstadt

O tropeço diante do Borussia Mönchengladbach ligou o estado de alerta do Bayer Leverkusen, muito por conta da aproximação perigosa que permitiu ao Bayern de Munique, que agora também é outro time que depende apenas dele para ser campeão da Bundesliga. O desenrolar do Campeonato Alemão, inclusive, faz da partida contra o Darmstadt uma que o Leverkusen precisa vencer de qualquer jeito.

Isso porque os comandados de Xabi Alonso irão enfrentar, na próxima rodada do torneio, ninguém menos do que o Bayern de Munique, em casa, no que será completamente uma final antecipada da Bundesliga. Por isso, chegar com uma vitória hoje e pelo menos dois pontos de vantagem acaba sendo mais do que essencial para que o Bayer Leverkusen possa vencer seu primeiro Campeonato Alemão.

Além de lidar com o que acontece dentro de campo, o Bayer Leverkusen, na última semana, teve seu ambiente levemente tumultuado por fatores extracampos aos quais o clube sequer tem controle. Isso porque, com a saída anunciada de Jürgen Klopp do Liverpool, Xabi Alonso passou a ser cogitado como nome prioritário para assumir o clube inglês. Questionado, ele não negou e nem confirmou, apenas afirmou foco na Bundesliga atual. Assim espera o torcedor do Leverkusen.

Como o Darmstadt chega para o jogo contra o Bayer Leverkusen

Sem vencer uma partida desde 7 de outubro do ano passado, o Darmstadt chega totalmente arrasado e virtualmente rebaixado para enfrentar um Bayer Leverkusen que ainda não perdeu na temporada alemã. Afundado na zona de rebaixamento, o lanterna do Campeonato Alemão hoje tem oito pontos a menos que o Union Berlim, primeiro time fora da zona de descenso, com o agravante de ter uma partida a mais disputada.

Neste 2024, o Darmstadt fez três partidas, perdeu duas e conseguiu um improvável empate com o Eintracht Frankfurt. Foram seis gols sofridos nesta partida e apenas dois marcados, os dois na única partida em que saiu de campo com um ponto na bagagem. Mesmo jogando em casa, a situação do lanterna não é nada boa.

Já foram dez partidas jogadas no Merck-Stadion am Böllenfalltor, com apenas uma vitória, três empates e seis derrotas. O cenário está dos piores possíveis e, se tudo correr normalmente, o Bayer Leverkusen só irá piorar isso.

Foto de Leonardo Sacco

Leonardo Sacco

Formado em Jornalismo pela Cásper Líbero, fez categorias de base na TV Gazeta, Olheiros e Impedimento, se profissionalizou no Yahoo e desde junho de 2023 é coordenador de conteúdos da Trivela.
Botão Voltar ao topo