Bundesliga

Leverkusen para em goleiro, fica no zero contra o Mönchengladbach e vê Bayern de Munique se aproximar

Time de Xavi Alonso peca peca nas finalizações e agora vê rival de Munique diminuir a distância para dois pontos

O Bayer Leverkusen vacilou em casa diante do Borussia Mönchengladbach e não passou de um 0 x 0 em jogo disputado na tarde deste sábado e válido pela 19ª rodada da Bundesliga. Um dos fatores que atrapalharam os comandados de Xabi Alonso no confronto foi a falta de eficiência nas finalizações. Os Leões pressionaram, criaram inúmeras oportunidades, mas falharam no momento crucial. Foram 28 finalizações da sensação do futebol alemão, sendo nove em direção ao gol, contra nove do Mönchengladbach.

Um dos responsáveis pelo empate, sem dúvidas, foi o goleiro Moritz Nicolas, que pegou muito, fechando a meta dos visitantes e atrapalhando os planos do Bayer Leverkusen em manter a distância de quatro pontos para o Bayern de Munique, que nesta rodada bateu o Augsburg por 3 x 1 e diminuiu a distância para o rival para apenas dois pontos. Na próxima rodada, os Leões encaram o Darmstadt em casa e o Mönchengladbach enfrenta o nada mais nada menos que o Bayern de Munique na Allianz Arena.

Moritz faz seu nome e fecha o gol do Mönchengladbach

O show do goleiro do Borussia começou logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Amiri finalizou no alvo, mas viu o arqueiro Moritz Nicolas fazer grande defesa. Seis minutos depois foi a vez de Stanisic, que recebeu dentro da área, mas mandou para fora. Sete minutos depois, aos 17, Hoffman teve a chance e Moritz apareceu novamente para salvar a pátria do Mönchengladbach.

A primeira chegada dos visitantes no jogo aconteceu somente aos 21 minutos, mas quando chegou, o Borussia levou muito perigo. Netz acertou o alvo, mas a bola foi defendida por Matej Kovar. O jogo seguiu emocionante, com chances para os dois lados e Florian Wirtz teve chance clara aos 23 minutos, mas foi bloqueado por Moritz, que fez mais uma grande defesa.

No minuto seguinte, aos 24, Stanisic teve sua segunda chance no jogo, mas lá estava Moritz, que vai marcar para sempre a exibição deste sábado como o dia em que parou o líder da Bundesliga. Até o final do primeiro tempo, o Leverkusen teve ao menos mais três chances com Patrick Chick, Hoffman e Grimaldo, mas na hora de balançar finalmente a rede, ou Nicolas aparecia para salvar, ou a bola ia para fora, deixando os torcedores dos Leões inconformados com as chances perdidas.

Leverkusen massacra, mas não consegue marcar e vacila

O segundo tempo do jogo na BayArena foi de ainda maior pressão. Com o Leverkusen finalizando nada mais nada menos do que 16 vezes nos 45 minutos finais de jogo. Nos primeiros 15 minutos de jogo, Amiri, Frimpong e Grimaldo tiveram chances claras para marcar, mas assim como na etapa inicial, acabaram falhando. O tempo foi passando, o jogo foi ficando mais nervoso e faltoso, o que beneficiou o Mönchengladbach, que se fechou e foi segurando a partida para garantir o 0 x 0.

Nos acréscimos do jogo, Tella e Andrich tiveram chances claras para marcar, mas não conseguiram balançar as redes, em um confronto onde tudo deu errado para o Bayer Leverkusen e acendeu um sinal de alerta para os comandados de Xabi Alonso. Apesar do placar zerado em casa, os Leões mantiveram o segundo melhor ataque da Bundesliga com 50 gols marcados.

O ataque mais positivo continua sendo o do Bayern de Munique, que com o resultado de mais cedo diante do Augsburg, fará da próxima rodada uma verdadeira final para tentar tomar a liderança da competição. Os Bávaros disputam ponto a ponto com o Leverkusen pela ponta da tabela e vão se enfrentar neste 2º turno da Bundesliga no dia dez de fevereiro na BayArena às 14h30.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Existe um ditado que diz que o bom filho a casa retorna não é? Pois bem, sou Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia, de volta ao site após quatro anos, e agora redator do Trivela, um dos maiores portais de futebol do Brasil. Sou jornalista, especializado em Marketing digital e narrador do Portal Futebol Interior e também da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo