Bundesliga

Bayern de Munique não joga nada, mas Kane e Neuer garantem vitória sobre RB Leipzig na Bundesliga

Mesmo jogando muito abaixo do esperado, o Bayern de Munique agradeceu a estrela da dupla para vencer o RB Leipzig na Bundesliga

Neste sábado (24), o Bayern de Munique venceu o RB Leipzig por 2 x 1, na Allianz Arena, pela 23ª rodada da Bundesliga. Com o resultado, os Bávaros continuam na vice-liderança do campeonato com 53 pontos, oito a menos que o líder Bayer Leverkusen. Já os Roten Bullen ficaram na 5ª colocação com 40 pontos, e podem ver a diferença para o Borussia Dortmund – que fecha o G-4 – aumentar.

Com a saída de Thomas Tuchel já anunciada, o Bayern voltou a jogar mal mesmo diante de sua torcida. Apesar de ter a posse de bola, não conseguiu evoluir para as finalizações perigosas. E isso foi um prato cheio para o Leipzig, que ficou mais próximo de conseguir a vitória. Em meio a esse cenário, Manuel Neuer e Harry Kane fizeram milagre ao sacramentar o triunfo sofrido dos Bávaros em cima dos Roten Bullen na Bundesliga.

Como foi Bayern de Munique x RB Leipzig pela Bundesliga

Quem começou melhor na 23ª rodada da Bundesliga foi o RB Leipzig, que tentou pressionar a saída de bola do Bayern de Munique e rondou a grande área adversária. Contudo, aos quatro minutos do 1º tempo, os Bávaros acordaram no jogo. Guerreiro cruzou a bola da esquerda para Harry Kane, que cabeceou, sendo parado por Blaswich antes dela morrer na trave. Dali para frente, os Roten Bullen não conseguiram mais segurar a posse.

O Bayern começou a dominar a partida, trocando muitos passes no campo do Leipzig. O problema é que os Bávaros não tinham objetividade, já que chegavam ao último terço de campo sem conseguir dar aquele passe de qualidade para criar uma chance clara de gol. Isso também passa pela boa marcação dos Roten Bullen, que souberam fechar suas linhas para impedir o avanço do rival.

Contudo, o Bayern de Munique também sequer arriscou finalizações de fora da área. Para falar que não aconteceu mais nada, aos 41 minutos da etapa inicial, Muller ajeitou a bola de cabeça para Harry Kane. Dentro da grande área, o centroavante dos Bávaros tentou uma bicicleta, mas nas mãos do goleiro do RB Leipzig. E isso foi tudo até a ida para o intervalo, com os Roten Bullen restritos a ficar lá atrás.

Paredão e artilheiro fazem a diferença

No 2º tempo, o Leipzig começou melhor do que o Bayern. Aos sete minutos, Haidara mandou uma bomba de fora da área, obrigando Neuer a fazer uma defesaça. No escanteio seguinte, Simakan acertou um sem pulo de primeira, tirando tinta da trave. Apesar do aparente domínio dos Roten Bullen, quem abriu o placar foram os Bávaros, que provaram que um artilheiro faz a diferença.

Três minutos depois, Musiala enfiou um bolão para Harry Kane entre os zagueiros. Já dentro da área, o atacante inglês não desperdiçou e fez o gol. Dali para frente, o Bayern de Munique ensinou outra importante lição para o RB Leipzig: a importância de ter um paredão. Aos 15 minutos, Sesko ficou cara a cara com o goleiro dentro da grande área. Ele finalizou, mas Neuer fez um milagre ao salvar o empate que estava desenhado.

Só que o empate não demorou para se tornar realidade. Aos 24 minutos, os Roten Bullen trocaram passes até chegar perto da área dos Bávaros. A bola chegou em Sesko, que finalizou da meia-lua. Contudo, o chute desviou em Goretzka no meio do caminho, matando o goleiro na jogada. Já aos 34 minutos da etapa final, o Bayern perdeu uma chance clara, para o alívio do Leipzig.

Kimmich fez um cruzamento da direita para Goretzka, que desviou de cabeça para trás. A bola chegou em Harry Kane, que, mesmo sozinho, cabeceou por cima do travessão. Nos acréscimos, a defesa dos Bávaros achou um lindo lançamento para Choupo-Moting, que tentou ajeitar para a finalização, mas acabou dando para Harry Kane dentro da área. Ele não desperdiçou e garantiu a vitória suada contra os Roten Bullen.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo