Bundesliga

Bayern de Munique finalmente acordou, mas será que não é tarde demais para a Bundesliga?

O Bayern de Munique não teve dificuldades para golear o Mainz, e agora segue à procura de um milagre para ser campeão na Bundesliga

Neste sábado (9), o Bayern de Munique atropelou o Mainz ao vencer por 8 a 1, na Allianz Arena, pela 25ª rodada da Bundesliga. Com a goleada, os Bávaros continuam na 2ª posição com 57 pontos, sete a menos que o líder Bayer Leverkusen, que ainda joga na rodada. Já os Nullfünfer permanecem a vice-lanterna do campeonato com 16 pontos, piorando ainda mais sua situação na zona de rebaixamento.

A verdade é que, como o resultado indica, foi um passeio do Bayern sobre o Mainz 05. A equipe de Thomas Tuchel aproveitou a partida para ganhar confiança na reta final da Bundesliga, onde está à procura de um milagre para levantar seu 12º título seguido. Agora, resta saber se os Bávaros não acordaram tarde demais na caça aos Werkself. Por outro lado, os Nullfünder não dão indícios que vão escapar da Bundesliga 2.

Em meio a esse cenário, o Bayern de Munique vai continuar fazendo sua parte. Contudo, o Bayer Leverkusen ainda não perdeu em 2023/24, o que mostra a força do trabalho de Xabi Alonso, que pode ser premiado com o título alemão. Se a Bundesliga parece distante, os Bávaros também apostam suas fichas na Champions League. Agora, para o Mainz, é preciso aproveitar os jogos contra adversários mais fracos para subir na tabela. Será que vai dar para os Nullfünder?

Como foi Bayern de Munique x Mainz pela Bundesliga?

Desde o princípio, o Bayern dominou o Mainz 05. Jogando com o apoio de sua torcida, o time de Tuchel mostrou bom futebol após a classificação na Liga dos Campeões. Mesmo assim, aqui vale ressaltar que os Nullfünder ficaram de longe de ser um adversário à altura dos Bávaros, já que possuem o 2º pior ataque da Bundesliga com 20 gols. Os gigantes alemães, por sua vez, balançaram as redes 73 vezes neste campeonato.

O Bayern de Munique, que nada tem a ver com os problemas do Mainz, não quis nem saber e mostrou repertório ofensivo. Além de controlar a posse, a equipe de Thomas Tuchel foi efetiva perto do gol, colocando a bola na casinha com o oportunismo de Harry Kane – que busca o recorde de Robert Lewandowski na Bundesliga -, e Goretzka. O 1º tempo foi tão bom que os Nullfünder chegaram até mesmo a assustar os Bávaros com um golaço de falta de Amiri, indefensável para Manuel Neuer.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

A ordem é não tirar o pé

Após a volta do intervalo, a ordem no Bayern era não tirar o pé. Quem pensou que os mandantes teriam piedade diante do Mainz 05, estavam errados. O roteiro do 2º tempo foi bem parecido com o da etapa inicial: os Bávaros buscando o gol incessantemente, enquanto os Nullfünder tentavam se defender como podiam para evitar um placar histórico, cujos esforços não foram suficientes.

Thomas Müller, Jamal Musiala, Serge Gnabry também balançaram as redes. Aliás, o último marcou uma verdadeira pintura ao fazer um gol de calcanhar no alto e girando. Goretzka e Kane completaram o amasso do Bayern de Munique sobre o Mainz. Agora, restam aos Bávaros zicarem os Werkself para serem campeões da Bundesliga, enquanto os Nullfünder vão fazer de tudo para evitar a queda para a segunda divisão alemã.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo