Alemanha

Bundesliga terá confronto de líderes no sábado

Neste fim de semana, a Bundesliga terá o confronto entre os líderes do torneio. No sábado, o Bayer Leverkusen, segundo colocado, recebe o Bayern de Munique para impedir que o rival dispare na primeira colocação. Na abertura da rodada, na sexta-feira, outro jogo envolve dois clubes na briga pelas primeiras posições: Schalke 04 e Hertha Berlim.

Motivado pela goleada de 5 a 0 sobre o lanterna Energie Cottbus no meio de semana, o Bayern de Munique (17 pontos) visita o Bayer Leverkusen (2°, 14). O time bávaro, dono do melhor ataque do campeonato (21 gols marcados), enfrenta um dos donos da melhor defesa, ao lado dele próprio. Cada um dos dois times sofreu apenas três gols em sete jogos.

Para a partida, o treinador Ottmar Hitzfeld deve manter o mesmo time que entrou em campo na quarta-feira. A dupla de ataque formada por Klose (artilheiro da Bundesliga com oito gols) e Toni (cinco) já marcou mais gols do que 16 times do campeonato. O Bayer Leverkusen ganhou seus três últimos jogos.

Na sexta-feira, no Veltins Arena, o Schalke 04 (3°, 13 pontos) recebe o Hertha Berlim (5°, 12), em briga direta. Os Azuis Reais venceram seus dois jogos mais recentes e desejam manter a série. Já o Hertha Berlim perdeu no meio de semana para o Hansa Rostock por 3 a 1 e perdeu contato com o Bayern.

No sábado, Werder Bremen (8°, onze) e Stuttgart (9°, 10) encaram Arminia Bielefeld (10°, dez) e Hansa Rostock (16°, seis), respectivamente. As duas equipes tentam deixar as posições intermediárias na tabela.

Veja os jogos deste fim de semana pela oitava rodada da Bundesliga:

Sexta, 28/setembro
Schalke 04 x Hertha Berlim

Sábado, 29/setembro
Bayer Leverkusen x Bayern de Munique
Bochum x Nuremberg
Hamburg x Wolfsburg
Hansa Rostock x Stuttgart
Karlsruhe x Borussia Dortmund
Werder Bremen x Arminia Bielefeld

Domingo, 30/setembro
Energie Cottbus x Eintracht Frankfurt
Hannover 96 x Duisburg

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo