Alemanha

‘Semana perfeita’: de saída, Tuchel comemora momento do Bayern

Técnico conquistou a classificação para a semifinal da Champions League, e a vice-liderança da Bundesliga

Apesar dos altos e baixos vividos nesta temporada, os últimos dias foram de paz e calmaria pelos lados do Bayern de Munique. Principalmente após a classificação da equipe para a semifinal da Champions League, e pela boa vitória contra o Union Berlin neste sábado, pelo placar de 5 a 1, que garantiu a vice liderança da Bundelsiga aos bávaros. Em coletiva de imprensa pós-jogo, o treinador Thomas Tuchel falou sobre a sua satisfação pelo resultado, e pelo bom rendimento do time nos últimos jogos.

— Estamos satisfeitos. Foi uma semana perfeita para nós. Vir aqui e ganhar assim certamente não era um dado adquirido, tão bem feito aos rapazes. Foi uma atuação da equipe em um jogo difícil — disse Tuchel.

Goleada sobre o Union Berlin é motivação extra para o Bayern

Após tantas incertezas e conflitos, dentro e fora de campo, finalmente o Bayern de Munique parece ter se encontrado como equipe, e os últimos dois jogos refletem um time mais maduro, competitivo e consciente de seus objetivos. O maior foco do clube nesta temporada é a conquista da Champions League, já que a Bundesliga ficou nas mãos do Leverkusen de Xabi Alonso.

Na semifinal da competição continental, o time de Thomas Tuchel enfrenta o Real Madrid, mas a vitória dos alemães contra o Arsenal nas quartas de final, e mesmo a goleada deste sábado, deram uma motivação importante ao grupo. Será interessante observar como esta semana perfeita do Bayern de Munique refletirá na preparação do time para o jogo frente aos madrilenhos.

O confronto acontece no próximo dia 30 de abril, sendo a ida em Munique, e a partida de volta será realizada no dia oito de maio, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. Com Musiala, Kane, Kimmich e outras peças do elenco crescendo no momento certo, o Bayern de Munique é um time a ser observado nesta parte final de temporada, o que abre um questionamento da mídia alemã, e mesmo dos torcedores do time bávaro, que certamente gostariam de ter visto esta mesma garra empregada nos últimos jogos desde o início.

Momento individual do ataque pode ser o diferencial para os bávaros

Harry Kane não balançou as redes contra o Arsenal no último meio de semana. Mesmo assim, compensou com um gol na goleada sobre o Union Berlin neste sábado. O atacante inglês registra até o momento 33 gols em 30 jogos na Bundesliga, artilheiro máximo da competição nesta temporada, e soma 40 gols marcados em 41 partidas disputadas, somando todos os jogos. Números incríveis que fazem do centroavante a grande esperança de gols do time nesta parte crucial do ano.

Além de Kane, outro jogador que pode contribuir muito nos jogos decisivos contra o Real Madrid é Thomas Müller, que apesar de não fazer a temporada dos seus sonhos, tendo marcado apenas sete gols e nove assistências em 36 jogos, o meia marcou dois na vitória sobre o Union Berlin, alcançando a marca de ter marcado gols em todas as rodadas da Bundesliga.

Mesmo aos 34 anos, o poder de decisão de Müller é grande, e sua capacidade técnica em campo é motivo de preocupação aos adversários. O Bayern de Munique cresce no momento certo, e terá um jogo contra o Eintracht Frankfurt pela Bundesliga, antes da primeira decisão frente ao Real Madrid. Resta saber se este momento positivo da equipe após duas vitórias seguidas pode manter o time competitivo para encarar o poderoso time espanhol.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo