Bundesliga

Thomas Müller mostra que é o Rei da Bundesliga em goleada do Bayern

O título pode não ter ficado com o Bayern, mas vitória contra o Union Berlim mostrou mais uma vez o tamanho de Müller no campeonato

Após perder seu reinado na Bundesliga na semana passada para o Bayer Leverkusen, depois de 11 títulos consecutivos, o Bayern de Munique goleou impiedosamente o Union Berlim por 5 a 1 neste sábado (20) e garantiu a vice-liderança do torneio por mais uma rodada. Com isso, o time bávaro foi aos 66 pontos. O Stuttgart ainda joga na rodada diante do Werder Bremen, e pode igualar o número de pontos da equipe treinada por Thomas Tuchel.

Embalado pela classificação à semifinal da Champions League no último meio de semana, o Bayern de Munique jogou leve neste sábado, construiu a goleada diante do Union Berlin de modo muito tranquilo, e ganha moral importante para a disputa da semifinal do torneio continental diante do Real Madrid.

Thomas Müller chega a marca impressionante

Thomas Müller foi o grande destaque do confronto na capital alemã ao marcar dois gols. Assim, o meia-atacante alcançou um recorde bastante imponente no campeonato: a rodada de número 30 era a única em que ele ainda não havia feito gols.

Com os dois gols marcados neste sábado, o atacante alemão deixou sua marca em todas as rodadas da Bundesliga ao longo da história, mostrando que apesar da idade, ainda tem muito a entregar ao futebol alemão.

Este ano, Müller marcou nove gols em 37 jogos disputados, e sua experiência em campo podem contribuir muito para a permanência da equipe na Champions.

Bayern cumpre expectativas e vence inapelavelmente

O Union Berlin é um time que continua preocupado com a zona de rebaixamento. Aproveitando a fragilidade do adversário, o Bayern se impôs em campo e venceu de forma tranquila. No primeiro tempo, o time bávaro conseguiu seu primeiro gol aos 29 minutos. Após passe de Mathys Tel, Leon Goretzka finalizou com o pé direito do meio da área e abriu o placar para o Bayern.

Nos acréscimos da etapa inicial, Harry Kane cobrou falta de pé direito e a bola foi no cantinho esquerdo do goleiro Ronnow, aumentando o placar na capital da Alemanha. O tento marcado foi o 33º do atacante inglês na Bundesliga, que embora não tenha conquistado a competição nacional, vive a expectativa de quebrar seu jejum de títulos na Champions League.

No segundo temop, o Bayern manteve a intensidade e logo aos oito minutos aumentou o marcador. Thomas Müller finalizou de direita, na entrada da pequena área, aproveitando belo cruzamento de Choupo-Moting. O quarto gol foi de Mathys Tel, que chutou cruzado após receber passe de Kane e invadir a área aos 17 minutos.

Muller marcou mais um gol no jogo, o quinto do Bayern ao completar de cabeça cruzamento de Goretzka, quatro minutos depois do gol de Tel. O Union Berlin conseguiu seu gol já nos acréscimos, com Vertessen. Na próxima rodada, o Bayern de Munique recebe o Eintracht Frankfurt, sexto do campeonato, com 45 pontos, no sábado, enquanto o Union Berlin visita o Borussia Mönchengladbach, 11º, com 34 pontos, no domingo.

Bayern foca no confronto diante do Real Madrid

O primeiro confronto da semifinal da Champions League está marcado para o dia 30 de abril. Até lá, o Bayern de Munique vai enfrentar o Eintracht Frankfurt, na Allianz Arena, e deve poupar alguns jogadores visando o grande jogo diante do Real Madrid, líder da La Liga e que nas quartas eliminou o Manchester City nas quartas de final.

Após 11 conquistas consecutivas, o Bayern de Munique não foi páreo para um brilhante Leverkusen, que ainda invicto, quebrou a hegemonia dos bávaros no futebol alemão. Contudo, a classificação diante do Arsenal na principal competição de clubes da Europa, deu uma motivação importante aos comandados de Thomas Tuchel para lutar pela conquista do mais importante campeonato do cenário europeu.

Com Musiala, Kane, e Müller inspirados, o Bayern de Munique pode salvar a temporada, e dar alegria ao torcedor, que neste ano sofreu após vários anos de conquistas e domínio local.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo