Alemanha

Bayern adota estratégia arriscada e freia animação do Real Madrid por Alphonso Davies

Clube bávaro muda postura nas negociações e fica perto de bater o martelo sobre futuro do lateral

A novela Alphonso Davies segue dando o que falar na Alemanha. Sonho de consumo do Real Madrid para a próxima temporada, o lateral-esquerdo deve mesmo permanecer no Bayern de Munique.

Segundo o The Athletic, o Gigante da Baviera tomou decisão importante sobre o jogador canadense, que muda por completo os rumos da negociação envolvendo o time espanhol.

Davies tem contrato até 2025 com o Bayern. Ciente do forte interesse madridista, o clube bávaro realizou movimento que frustra, ao menos em um primeiro momento, os planos do atual campeão da Champions League.

O Bayern retirou a proposta de renovação de Davies, porém, recuou na postura agressiva. O “renove ou saia agora”, conduta imposta pelo time alemão ao canadense nos últimos meses de negociação, já não existe mais.

A equipe de Munique pensa em manter o lateral no último ano de contrato, com o risco de perdê-lo de graça em 2025.

A proposta (retirada) do Bayern a Davies

Segundo a publicação, a diretoria bávara chegou a oferecer um contrato de quatro anos a Davies, com um salário bruto entre 14 e 16 milhões de euros por temporada, além de prêmio pela assinatura.

O canadense, mesmo balançado com o interesse do Real Madrid, teria aceitado a oferta. Entretanto, sem aparente explicação, a proposta de renovação foi retirada pouco tempo depois pelo Bayern.

Vale destacar que a proposta retirada não diminui a importância de Davies para o Bayern. O Gigante da Baviera conta com o camisa 19 e, inclusive, já avisou ao jogador que ele será importante no começo de Vincent Kompany à frente da equipe.

O que isso significa para o Real Madrid?

Diante de tal cenário, cabe ao Real Madrid esperar. De fato, o movimento do Bayern de Munique impede que o clube espanhol conte com Alphonso Davies já na próxima temporada. Todavia, olhando para o copo meio cheio, Florentino Pérez pode contratá-lo sem custos a partir de 2025/26.

A estratégia merengue consiste em usar o tempo e o contrato de Davies a seu favor. Caso os bávaros aceitem vender o lateral agora, os espanhóis topam pagar um preço ‘acessível, sem cometer loucuras'.

Caso contrário, não se incomodariam em aguardar o término do vínculo para dar o bote (de graça) no futuro.

Assim o Real Madrid fez com o Mbappé: esperou pelo fim do contrato com o Paris Saint-Germain e contratou sem custos um dos melhores jogadores da atualidade.

Alphonso Davies em ação contra o Real Madrid, pela semifinal da Champions League 2023/24 (Foto: Icon Sport)

Davies focado na seleção

Apesar da intensa novela envolvendo seu futuro, Alphonso Davies segue focado em um só propósito: a seleção canadense. Convocado pelo técnico Jesse Marsch, o lateral-esquerdo defenderá o país na Copa América 2024.

O Canadá faz parte do Grupo A, juntamente com a atual campeã Argentina, Chile e Peru.

Jogos do Canadá na Copa América 2024

  • Argentina x Canadá – 20/06 – 21h
  • Peru x Canadá – 25/06 – 19h
  • Canadá x Chile – 29/06 – 21h
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo