AlemanhaItália

Bayern e Milan evocam seus passados gloriosos no uniforme para a próxima temporada

Bayern de Munique e Milan passam por momentos diferentes. Os bávaros dominam a Alemanha e disputam o título da Champions League com frequência, enquanto os italianos sofrem para sequer se classificarem para competições europeias. No entanto, ambos têm um ponto indefectível em comum: possuem passados gloriosos, cheios de craques e títulos. Esses passados foram evocados por ambos nos seus uniformes para a próxima temporada.

LEIA MAIS: De volta à Premier League, Newcastle resgata tradições na camisa comemorativa de 125 anos

O Milan buscou inspiração em dois períodos. Primeiro, na década de cinquenta, quando conquistou quatro títulos do Campeonato Italiano, que está representada na gola e na faixa vermelha que passa pelo meio da camisa, segundo a Adidas, fabricante do uniforme. Em seguida, pelo período entre 1987 e 1998, quando foi um dos principais times da Europa. A largura das faixas pretas e vermelhas foram retirados do fardamento dessa época.

O Bayern de Munique recuperou a década de setenta, quando foi tricampeão europeu, com Beckenbauer, Müller e companhia. A camisa é vermelha, com finas listras brancas verticais. O slogan do clube, “sabemos de onde viemos, quem somos e o que queremos”, está no avesso do uniforme.

O que acharam?

[galeria_embeded]

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo