Premier League

De volta à Premier League, Newcastle resgata tradições na camisa comemorativa de 125 anos

O retorno do Newcastle à Premier League já serve de grande presente aos seus torcedores. Um ano depois do rebaixamento, os Magpies não tiveram dificuldades para subir, e ainda por cima conseguiram levar a taça da Championship de maneira surpreendente na reta final. Mas a lista de surpresas não para por aí. Nesta semana, o clube anunciou sua camisa para próxima temporada. E deve agradar muitos fãs, respeitando e resgatando tradições para exaltar seus 125 anos de fundação.

O escudo em prata e dourado celebra a data especial. O número de listras alvinegras é maior em relação aos últimos anos, justamente para relembrar os uniformes do passado. A gola faz referência à forma usada entre os anos de 1995 e 1997, época de grandes campanhas no St. James’ Park. Já o grande diferencial está nas costas. O nome dos jogadores e o número serão em vermelho, como mantido por décadas. A cor não era usada desde 1992/93, quando Kevin Keegan liderou o time de volta à primeira divisão. Bons presságios para que os Magpies ao menos evitem o sofrimento de sua apaixonada torcida.

newc

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo