ÁfricaEuropa

Nigerianos fingem ser um time de futebol para entrar na Ucrânia (spoiler: não deu certo)

O Aeroporto Internacional de Boryspil, em Kiev, recebeu um grupo de viajantes inusitados. Doze cidadãos nigerianos vieram de Istambul alegando que eram um time de futebol e que haviam marcado uma partida na região de Zakarpattia, que fica no oeste do país, perto das fronteiras da Polônia, da Eslováquia, da Hungria e da Romênia.

LEIA MAIS: Cantona promete dar casa e comida para família de refugiados por pelo menos dois anos

Durante a inspeção dos documentos da equipe, as autoridades ucranianas acharam aquela história muito estranha e foram checá-las. “Ninguém estava esperando a ‘chegada’ desse time na Ucrânia e não há competições marcadas para o dia que eles chegaram. Acontece que esses homens da Nigéria também não têm meios de bancar suas estadias na Ucrânia”, disse o serviço de fronteiras do país.

O grupo extremista islâmico Boko Haram aterroriza a Nigéria em uma insurgência que já dura seis anos. Nesse período, acredita-se que aproximadamente 17 mil pessoas foram mortas, o que torna o país africano mais um que fornece pessoas ao fluxo sem precedentes de refugiados que vão em direção à Europa em busca de uma vida melhor. A suspeita, portanto, é que os nigerianos que chegaram a Kiev eram um grupo de refugiados tentando seguir caminho para outros países.

Não deu certo. Eles não conseguiram explicar o verdadeiro motivo da viagem para Kiev às autoridades do aeroporto e foram direcionados ao voo de volta. Terão que encontra outra forma de entrar na Europa.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo