França

Cantona promete dar casa e comida para família de refugiados por pelo menos dois anos

Eric Cantona havia dito no começo do mês que aceitaria receber refugiados em sua casa e não vai ficar apenas no discurso. Nesta terça-feira, ele prometeu, em entrevista à rádio France Inter, que fornecerá uma pequena casa, comida e um jardim para uma família de refugiados por pelo menos dois anos. Ele já está coordenando com as autoridades de Marselha para levar o seu plano adiante.

LEIA MAIS: Pelo direito de sonhar: Menino sírio chutado por cinegrafista entra em campo com Cristiano

“Se você abriga alguém que não tem o direito de trabalhar, precisa dar comida para eles também”, afirmou o francês, hoje ator, que foi considerado por Alex Ferguson, também nesta terça, um dos quatro jogadores de nível mundial com os quais o treinador trabalhou no Manchester United, ao lado de Ryan Giggs, Paul Scholes e Cristiano Ronaldo.

Cantona, que criticou a hipocrisia do ocidente em relação às guerras no Oriente Médio e na África, disse também que foi motivado a cuidar de uma família de refugiados por causa da sua própria história pessoal. “Meus avôs maternos eram republicanos espanhóis e fugiram do regime Franco cruzando os Pirineus a pé”, afirmou. “Essa nossa história certamente desempenhou um papel na minha decisão”.

A crise migratória fica cada vez mais séria na Europa, com um fluxo sem precedentes de imigrantes fugindo das guerras na Síria, do Estado Islâmico e de conflitos sem fim na África, e pelo menos uma dessas famílias encontrará um caminho para se adaptar à nova vida na Europa, graças a Cantona, que espera servir de exemplo para seus compatriotas franceses.

 

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo