Thiago Silva: “Tive a sorte de jogar com Maldini e Nesta e aprendi muito”

Zagueiro comentou sobre dois dos seus professores da sua posição, quando jogou no Milan

O jogador mais velho da seleção brasileira, Thiago Silva, aos 36 anos, é reconhecido como um dos melhores da sua geração e segue atuando em alto nível. O zagueiro do Chelsea comentou sobre a influência de dois dos grandes zagueiros da história do Milan e do futebol, Paolo Maldini e Alessandro Nesta, no seu crescimento como jogador.

[foo_related_posts]

“Todo país tem seu próprio modo de ver futebol”, afirmou o zagueiro. “Eu cresci muito na Itália, uma das melhores escolas para defensores e a fase defensiva. No começo da minha carreira, eu tive sorte de jogar ao lado de dois professores. Eu joguei com Maldini e então tive a chance de jogar com Nesta, joguei com eles por dois anos e nesse tempo eu aprendi muito”.

Thiago Silva foi contratado pelo Milan em 2009, vindo do Fluminense. Depois, foi para o PSG em 2012, onde ficou até o fim da temporada passada. Nesta temporada, foi contratado pelo Chelsea, como agente livre, depois do fim do seu contrato com os parisienses.

“O futebol é mais fácil e mais duro na França. O PSG dominou nos anos recentes e isso nos levou a tomar mais riscos. Na Premier League, você sempre encarta times com jogadores rápidos no ataque, o ritmo é muito alto”, declarou o jogador.

“Nos dois primeiros jogos, eu deixei o campo com uma dor de cabeça por muitos duelos aéreos e a velocidade que você joga. É definitivamente uma liga diferente das outras duas que eu joguei”, comentou o zagueiro.

O Brasil vai a campo nesta sexta-feira contra a Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa. O jogo será às 21h30, horário de Brasília, no Morumbi.