ItáliaSerie A

Saponara protagonizou bonita cena ao cair em lágrimas após seu primeiro gol em 11 meses

Riccardo Saponara é visto como um jogador de futuro desde as categorias de base da seleção italiana, mas não vingou quando teve a chance no Milan. De volta ao Empoli que o projetou desde a temporada passada, o meia de 24 anos tenta dar a volta por cima. E protagonizou uma cena marcante neste domingo, ao fechar a goleada por 4 a 0 sobre Pescara: o camisa 10 caiu no choro durante a comemoração. Um gol importante não só para si, como também para o momento delicado que seu clube vive.

Com a vitória, o Empoli deixou a zona de rebaixamento da Serie A, ultrapassando justamente o Pescara. Além disso, Saponara marcou o seu primeiro gol desde dezembro. Nas últimas semanas, o meia teve que lidar com as críticas por seu mau desempenho e pelos riscos corridos pelo time.

“Eu respondi aos críticos em campo, trabalhando em silêncio. Provei uma mistura de emoções que não me acontecia faz tempo. Era um desafogo após tempos difíceis”, declarou, na saída de campo. “Hoje é um dia fantástico. Eu estava emocionado, mesmo antes de marcar o gol, pela ótima atuação da nossa equipe. Quando os resultados não aconteceram, talvez tivesse nos faltado isso: a consciência de que é necessário algo mais. A permanência na elite não acontece sem o trabalho intenso de todos os dias”.

Saponara ainda deu uma assistência na tarde. O veteraníssimo Massimo Maccarone marcou dois gols, enquanto Manuel Pucciarelli marcou outro.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo