Champions LeagueSem categoria

Zenit vira e sai em vantagem contra o Benfica

Foi uma virada difícil, mas o Zenit conseguiu vencer o Benfica em São Petesburgo no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O time era dominado pelos portugueses quando empatava por 1 a 1, mas mudou o jogo, virou, tomou o gol de empate, mas buscou novamente o ataque e venceu por 3 a 2.

Aos 20 minutos de partida, o Benfica chegou em uma bola parada. Óscar Cardoso cobrou a falta, o goleiro Yuri Zheznov espalmou para frente e o lateral Maxi Pereira pegou o rebote para marcar 1 a 0 para os encarnados, que jogaram com o seu uniforme dourado.

Só que não demorou ao time da casa empatar. Em uma jogada pela esquerda, Tomás Hubocan cruzou para a área, a bola pingou e Roman Shirokov pegou bonito de primeira e mandou no canto para empatar o jogo.

Pouco depois, o atacante Rodrigo, do Benfica, sentiu uma lesão e teve que ser substituído. Quem entrou foi o meia Pablo Aimar. Com isso, os Águias mudaram de formação em campo, com o argentino ficando centralizado na armação das jogadas.

No segundo tempo, o Benfica chegou perto de marcar. Nicolas Gaitán recebeu pela direita e tocou na saída do goleiro, mas mandou para fora. Os portugueses eram melhores na partida, mas uma alteração mudou o jogo.

Foi quando entrou Vladimir Bystrov no lugar de Maksim Kanunnikov que o Zenit melhorou na partida. E foi em uma jogada que misturou acaso e habilidade que o time russo conseguiu marcar. Kerzhakov tocu de calcanhar pelo alto, Bystrov cruzou para Sergei Semak, de costas, tocar de leve de calcanhar e tirar do alcance do goleiro Artur: 2 a 1.

O jogo parecia que tinha ficado no domínio do Zenit, mas o Benfica alcançou o gol do empate. Em uma falha do goleiro Zheznov, Óscar Cardozo aproveitou e mandou para as redes: 2 a 2, aos 42 minutos.

O 2 a 2 parecia decretado, mas o Zenit foi novamente ao ataque e marcou o terceiro gol. Em falha de Maxi Pereira, Shirokov aproveitou, tirou o goleiro e marcou: 3 a 2 para os russos.

Com isso, o Benfica terá que vencer por 1 a 0 ou 2 a 1 para se classificar, ou com dois ou mais gols de diferença. O jogo de volta será no dia 6 de março, em Lisboa.

Ficha técnica

Zenit 3×2 Benfica

Local: estádio Petrovskiy, em São Petesburgo (RUS)
Data: 15/fev, quarta-feira
Árbitro: Jonas Eriksson (SUE)
Gol: Roman Shirokov aos 27’/1T e aos 43’/2T, Sergei Semak aos 26’/2T (Zenit), Maxi Pereira aos 20’/1T, Óscar Cardozo aos 42’/2T (Benfica)
Cartões Amarelos: Bruno Alves, Aleksandr Anyukov (Zenit), Luisão, Pablo Aimar, Bruno César (Benfica)

Zenit
Yuri Zheznov; Alexander Anyukov, Bruno Alves, Nicolas Lombaerts e Tomas Hubocan; Roman Shirokov, Igor Denisov e Konstantin Zyryanov (Sergei Semak, no intervalo); Viktor Faizulin (Alessandro Rosina aos 44’/2T), Maksim Kanunnikov (Vladimir Bystrov aos 21’/2T) e Alexander Kerzhakov. Técnico: Luciano Spalletti

Benfica
Artur; Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay e Emerson; Nemanja Matic, Axel Witsel, Nicolás Gaitán e Bruno César (Nolito aos 31’/2T); Rodrigo (Pablo Aimar aos 30’/1T) e Óscar Cardozo. Técnico: Jorge Jesus
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo