Sem categoria

Zenit massacra Bayern: 4 a 0 e vaga na final

O Zenit parecia um time tradicional, que investira € 70 milhões em reforços para montar um esquadrão na temporada. O Bayern de Munique jogava como um tradicional coadjuvante que crescera à base de investimento recente em destaques locais. Os papéis, de fato, pareciam invertidos, mas foi assim que o atual campeão russo fez contundentes 4 a 0 sobre o time alemão, quatro vezes campeão da Liga dos Campeões.

O placar deixou evidente a diferença no nível do futebol apresentado pelas duas equipes no estádio Petrovsky. O Zenit foi melhor desde o início, impondo um jogo muito organizado, com meias muito técnicos trocando passes insinuantes para criar as jogadas para os atacantes.

O placar foi aberto logo aos 4 minutos, com o artilheiro Pogrebnyak cobrando falta. O domínio russo continuou inconteste. Kahn fez boas defesas para evitar o segundo gol do time de São Petersburgo, mas não foi o suficiente para impedir que Zyrianov ampliasse em jogada individual aos 39 minutos.

O intervalo não mudou a situação. As estrelas do Bayern, como Ribéry, Toni, Lahm e Zé Roberto, estavam apagadas. O brasileiro, inclusive, foi substituído por Podolski. Aos 8 minutos, Fayzulin fez o terceiro gol do Zenit de cabeça, após cruzamento de Denisov. Pogrebnyak fez o quarto aos 18 minutos, aproveitando jogada do argentino Domínguez pela direita.

Com o empate por 1 a 1 em Munique, no jogo de ida, o Zenit assegurou um lugar na final da Copa Uefa. Pogrebnyak recebeu cartão amarelo por dar cotovelada em Lúcio, o que o deixará de fora da decisão, prevista para 14 de maio em Manchester. A outra vaga na final será disputada entre Fiorentina e Rangers. No jogo de ida, em Glasgow, houve empate por 0 a 0.
 

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo