Zagueiro do Manchester City pensa em defender Nigéria

O zagueiro Nedum Onuoha, do Manchester City, admitiu a possibilidade de defender a seleção nigeriana, apesar de ter representado a Inglaterra na categoria sub-21. O regulamento da Fifa permite a mudança caso um jogador não tenha atuado pela seleção principal de um dos países que pode defender.
Onuoha, de 23 anos, nasceu na Nigéria e foi criado em Manchester, começando a carreira nas categorias de base do City. Em entrevista ao jornal Manchester Evening News, ele admitiu que sua maior possibilidade de disputar um Mundial pode ser pelo país africano. No entanto, lembrou que isso só será possível caso seja escalado no clube.
“Gostaria de jogar as seis partidas restantes (da temporada) pelo City. Se isso acontecer, talvez eu tenha a chance de jogar pela Nigéria”, declarou. “Mas se não jogar toda semana, não esperaria ser convocado porque não seria justo. Todo mundo quer disputar o Mundial, mas as coisas têm de ser justas e você precisa ser convocado”.
“Muita gente está falando sobre isso, mas apesar de ser uma opção, nunca fui convocado”, lembrou o defensor, que se mudou para o Reino Unido aos 7 anos.


